A adoção de URA ativa na Saúde

30/11/2013 17:21

 

27 novembro 2013

 

| Por

Dependendo da natureza do negócio que possui um contact center, é necessário dispor de uma solução tecnológica que permita a adaptação de alguns recursos – como a URA ativa . Hoje, estão disponíveis no mercado algumas opções de gerenciamento, configuração e desenvolvimento de chamadas efetuadas e recebidas em uma central, assim como uma gama variada de soluções para a automatização do atendimento. Neste post, queremos explicar como a URA Reversa pode beneficiar o seu negócio.

 

Comecemos com um exemplo: se o seu call center está inserido no segmento de saúde, você provavelmente terá uma demanda que exija combinar URA ativa e receptiva. Dessa forma, o gestor pode destinar as chamadas ativas às confirmações de consultas, ao mesmo tempo em que encaminha as receptivas para questionamentos médicos e solicitação de reagendamentos de horários. O que deve ser feito é o alinhamento da combinação das chamadas ao perfil do negócio.

 

Feita a distinção dos serviços que devem ser atendidos pela URA, o segundo passo é configurá-la de forma que possa atender a demanda tanto da empresa quanto dos seus clientes. As soluções de URA permitem desde a detecção dos comandos feitos pelo cliente no teclado do telefone até a integração de  aplicações de reconhecimento de voz e conversão de texto em fala (text to speech – TTS).

 

No entanto, sempre que se fala em URA, deve ser levado em consideração o papel do gestor na definição do seu fluxo de navegação. É fundamental que o fluxo seja claro e objetivo para que atinja o seu propósito. O cliente deve conseguir concluir seu autoatendimento na URA ao menos na maior parte das vezes.

 

Uma questão muito importante é a avaliação do público que se deseja atingir com a URA. Não podemos achar que um caso de sucesso para um público X terá a mesma receptividade em um público com perfil Y. Por este motivo é importante que faça parte do projeto de implantação de uma URA um consultor ou empresa com expertise neste tipo de solução.

 

Voltando ao exemplo do segmento de saúde, podemos imaginar o caso de confirmação de consulta com adoção de recurso de Text do Speech e Reconhecimento de Voz: “Olá, Sr. João! Gostaria de confirmar sua consulta agendada para dia 11 de dezembro às 15 horas com o Dr. Marcelo. Para confirmar responda Sim, para cancelar responda Não e para mudar data ou horário responda Mudar.” – e assim por diante. Note que os trechos em vermelho são variáveis que a URA “lê” na base de dados e “fala” para o cliente, com o recurso de TTS.

 

Soluções como esta permitem a redução de custos, uma vez que liberam o atendente para outras atividades que exigem mais de seu envolvimento.
Restou alguma dúvida sobre como combinar URA ativa e receptiva? Não deixe de compartilhar conosco o seu relato pelos comentários!


 

Fonte e créditos: BLOG TECLAN em blog.teclan.com.br/a-adocao-de-ura-ativa-na-saude/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-adocao-de-ura-ativa-na-saude

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br