A Atento está à venda
Telefônica colocou a empresa à venda como parte de processo de redução de dívidas, atualmente acumuladas em cerca de 57 bilhões de euros
A Telefônica retomou seus planos de vender a Atento para ajudar a diminuir suas dívidas, divulgou o jornal Brasil Econômico.
De acordo com o jornal, caso a venda se concretize poderão ocorrer mudanças no mercado brasileiro de contact center, já que a Atento é a segunda maior empresa do setor no País, com cerca de 85 mil funcionário.
João Paulo Brunder, analista do IDC, disse ao jornal que “caso eles [Telefônica] vendam, ou terão que continuar utilizando os serviços da Atento ou vão acabar procurando a Contax”.
Já para o site espanhol ElConfidencial, é provável que o atendimento aos clientes da Telefônica conitnuem com a Atento. Segundo o site, a empresa Bain Capital, uma das interessadas pelo negócio, deixou claro que só comprará a empresa se a Telefônica continuar como acionista.
Atualmente, 50% dos faturamento da Atento são fruto dos serviços prestados à empresa de telecomunicações.
portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/indicadores/outros-numeros/a-atento-esta-a-venda
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.