A bandeira dos valores

13/01/2013 18:30

Seg, 17 de Dezembro de 2012 16:02 Alexandre Finelli, Erica Polo, Juliana Jadon, Marianna Abdo, Thaís Moreira Edição 176 - Dezembro/Janeiro 2012

 

Cartões de crédito

Mastercard faz a diferença por meio de programas pautados nos consumidores

Um casamento com um “cão de honra” é algo inusitado. Mas não para os noivos, que optaram por fazer o próprio cachorro levar as alianças ao altar. Aquele animal esteve presente em diversos momentos do desenrolar do relacionamento dos dois e, por isso, simboliza algo importante. Ao entrar na igreja, ele não tira os olhos dos donos e segue em direção a eles. Dinheiro nenhum compraria essa cena, assim como os melhores momentos da vida não têm preço.

O episódio foi representado em um dos filmes da campanha “Não Tem Preço”, da Mastercard. O próprio casal participou da gravação. A bandeira de cartões, aceita em 1,7 milhão de estabelecimentos comerciais no País, questionou os usuários brasileiros sobre o que não tem preço para eles e recebeu diversas fotos, vídeos e mensagens em resposta. Um livro sobre o tema foi publicado com as fotografias e diversas outras peças publicitárias foram lançadas com as histórias.

Com o norte de fazer a diferença na vida dos consumidores, a Mastercard criou em 2009 o programa “Surpreenda”. À medida que o cliente utiliza o cartão da marca, ganha pontos e pode trocar por benefícios como ingressos para shows, milhas em companhias aéreas, presentes, entre outros. Para participar, basta fazer o cadastro no portal do programa. Segundo Cristina Paslar, diretora de marketing da empresa, a iniciativa é voltada para todos os perfis de clientes. A cada uso do cartão o cliente ganha um ponto, independentemente do valor gasto. Mais de 15 milhões de pessoas aderiram ao “Surpreenda”, desenhado especialmente para o público brasileiro da bandeira.

Em 2010, a companhia também criou o “Show Pass”, que evita que os usuários do plástico peguem filas ao ir a alguma apresentação cultural. Com essas ações, a empresa conquistou o consumidor final. Atualmente, são mais de 600 mil fãs no Facebook. “Nossa campanha e nossas ações são voltadas ao que realmente importa na vida e isso não tem preço”, conclui Cristina.

 

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Fonte e créditos: Consumidor Moderno

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