A importância da voz no call center
Sua empresa tem um programa de conservação vocal? Então é melhor conversar com seu chefe e cobrar uma posição da companhia
É visível o quanto à atuação de profissionais que utilizam a voz cresceu geometricamente na última década, por isso percebemos a necessidade de realizar ações preventivas nos vários segmentos que fazem uso da voz.
Apenas no estado de São Paulo o setor de tele atendimento emprega 400 mil profissionais, com previsão de abertura de 32 mil novas vagas para 2012. Em todo o país, o número de funcionários chega a 1,3 milhão.
Por outro lado, a prevalência de distúrbios vocais em profissionais da voz é bastante elevada, com destaque para os professores, aonde os números chegam a 50% do setor.
A área de Fonoaudiologia da Worklife desenvolveu algumas dicas diferenciadas para atender de forma personalizada as particularidades de cada cliente, em busca da qualidade e saúde da voz.
Integram o Programa de Conservação Vocal – PCV:
- É importante a participação de um fonoaudiólogo no processo seletivo
- Treinamento para as chefias, que serão futuros multiplicadores e colaboradores no andamento do programa
- Orientação Vocal para todos os empregados que fazem uso da voz. De acordom a empresa, cada profissional deve ser orientado individualmente
- Os profissionais devem fazer aquecimento vocal pelo menos duas vezes por semana
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.