A próxima era das mídias sociais
Por Renato Rogenski, extraído do Adnews
Especialista em marketing digital, Peter Kim, diretor da Cheil Wordwide subiu ao Grande Auditório do Palais des Festivals para falar sobre como as marcas podem se preparar para o futuro da mídia social.
Com uma larga jornada no meio digital, desde 1999 traçando estratégias no ambiente, o executivo foi um dos primeiros profissionais de marketing do mercado a ter uma reunião com o Facebook, em 2005.
Com a experiência de quem viu a empresa de Zuckerberg nascer, assim como outras redes sociais, Peter acompanhou as principais tendências que moldam também as movimentações em social media nos últimos anos.
Antes de revelar as suas expectativas para a próxima década, o diretor da Cheil olhou para trás, quando o Facebook era restrito apenas a estudantes universitários e o Youtube foi lançado com um vídeo de jardim Zoologico, em San Diego.
Para ele, as marcas e agências precisam, como nunca, estar atentas a tudo que está acontendo no mundo digital, sobretudo para tomar iniciativas que podem levar à inovação e uma nova era de oportunidades.
"Assim como marcas descobriram como usar as mídias sociais, o jogo mudou. Tendências estão se movendo em novas direções e as pessoas não querem apenas "participar da conversa" com as marcas. Elas querem se envolver com marcas em ação ", disse Peter.
Entre os pontos de discussão criados por ele na palestra estão:
• A mercado de social media evoluiu dramaticamente ao longo da última década, mas muitas marcas continuam a empregar estratégias simples.
• A inovação é um processo global. Antecipar o que está próximo requer uma compreensão do "Oriente" ao "Ocidente".
• As marcas precisam evoluir em sua abordagem para ter sucesso em um novo mundo social da "sobrecarga, falha de filtro e narcisismo."
Acesse: https://www.adnews.com.br/cannes/como-vai-ser-a-proxima-era-das-midias-sociais
FONTE E CRÉDITOS > ADNEWS em www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=10465
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.