A Veremonte Espanha investe 10 milhões de euros para ampliar a capital da Amper
O Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, anuncia que a Veremonte Espanha, sociedade de propriedade do Grupo Veremonte, do investidor Enrique Bañuelos de Castro, atual acionista da empresa com 9,238%, investiu 10 milhões de euros, que já estão na caixa da empresa, para ampliação de capital. Gerando um montante de 14,73 milhões de euros, que a Amper realizará nas próximas semanas e que culminará nos trâmites legais de uma sociedade listada em Bolsa.
Essa notícia demonstra a confiança do Grupo Veremonte na Amper, junto com os esforços em melhorias de eficiência e controle de custos que estão sendo realizados e vão resultar no fortalecimento da companhia em 2013.
Sobre a Medidata
A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, a empresa foi adquirira pela Amper e passou a possuir expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper, em 2010, a Medidata passa a atuar em 18 países da América e do Pacífico Sul.
Sobre a AMPER
A Amper é um grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, por meio de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011, a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.
A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea e sistemas de proteção de forças. A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.
PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Medidata
Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: Raquel Cruz – (11. 2138-8905)
E-mail: medidata@planin.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.