13º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente
Nesta segunda-feira, dia 28 de maio, no HSBC Brasil ocorreu a entrega do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
A premiação chega a sua 13ª edição como o mais importante e prestigiado reconhecimento às empresas que privilegiam o consumidor, construindo canais de comunicação variados e transparentes.
A iniciativa pioneira e exclusiva do Grupo Padrão e revista Consumidor Moderno, com auditoria e consultoria da GfK, tem como objetivo identificar, difundir e disseminar as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil, principalmente neste momento, em que o poder de decisão se concentra nas mãos do consumidor, cada vez mais atento e informado sobre seus direitos.
O Prêmio busca reconhecer as empresas que privilegiam a excelência no relacionamento com clientes e consumidores e mantém elevados indicadores de satisfação, retenção e lealdade. Muitas destas empresas já utilizam o prêmio para nortear suas políticas de remuneração, reconhecimento e valorização de seus profissionais, contribuindo para a melhoria do clima organizacional e da autoestima de seus colaboradores. Além disso, é considerado uma poderosa ferramenta de marketing para realçar os atributos da marca e a excelência da gestão empresarial voltada ao cliente.
Roberto Meir, Publisher da revista Consumidor Moderno e presidente do Grupo Padrão explica que “dentre todos os eventos” empreendidos pelo Grupo, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Consumidor é o que proporciona “os momentos de maior realização em sua jornada profissional".
Roberto MeirMeir comenta que os preparativos para o prêmio começaram em setembro de 2011, quando foram abertas as inscrições, e que logo após o carnaval “quando efetivamente começa o ano produtivo tupiniquim” foram divulgadas as 200 finalistas, recorde de participações.
“Essas 200 podem e devem ser reconhecidas como as melhores empresas brasileiras em qualidade de serviços oferecidos ao consumidor [...] E isso é muito importante, pois possibilita a comparação direta por parte não somente dos concorrentes, mas de todas as outras empresas que querem evoluir e almejam competir pela excelência de sua gestão”, afirma.
Ainda assim, destaca que muitas empresas ainda mostram-se despreparadas para atender o consumidor nas novas mídias. “É incrível constatar o despreparo de nossas empresas para atuar nessas novas mídias. Primeiro erram ao confiar a agências de propaganda ou marketing direto a gestão do diálogo com seus clientes. Esta é uma tarefa de propriedade de quem interage com o consumidor em todos os momentos, a área de cliente”, acredita.
Para ele, é “chegada a hora de derrubarmos o muro que se interpõe na rota do diálogo transparente e aberto entre empresas, órgãos de defesa do consumidor e os consumidores. Precisamos derrubar este muro de Berlin alicerçado no resultado de curto prazo e construir uma Champs-Élysées de atrativos para possibilitar o relacionamento perene e saudável das empresas com o consumidor e a sociedade”.
E encerra pedindo que todos celebrem o momento, pois ele é mais do que merecido pelas empresas. "Este reconhecimento é muito especial e exclusivo. É para muito poucos. Por isso vamos celebrar e eternizar este momento, porque vocês merecem. Parabéns”, termina.
70 mil votos
Na noite foram conhecidos os vencedores em 86 categorias, sendo três pelo voto dos consumidores e quatro categorias especiais (Empresa do Ano, Contact Center do Ano Grande Empresas e Contact Center do Ano Pequenas e Médias empresas e Empresa PME).
Entre os categorias mais esperadas, e comemoradas, da noite estão as de Contact Center do Ano. Dividida em duas subcategorias, teve como vencedoras a CSU.Contact e Algar Tecnologia, respectivamente mas melhores entre as Médias e Pequenas Operações e Grandes Operações.
Para as categorias Empresa do Ano, CEO do Ano e Hall da Fama, que contaram com o voto do público, foram recebidos mais de 70 mil votos.
Para o Hall da Fama, que homenageia os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e consolidação das melhores práticas de relacionamento com o cliente, concorreram Romeo Busarello (Tecnisa), Ari Gomes de Carvalho (Mercedes-Benz), Cláudia Neves (Grupo Fleury), João Ciaco (Fiat) e Luiz Carlos Cavalcanti Junior (Bradesco). O Grupo Fleury teve seu representante bem votado e Cláudia Neves, Diretora de Operações e Atendimento do grupo, foi reconhecida pelo público como merecedora do prêmio.
Na categoria CEO do Ano, que homenageia os profissionais responsáveis por orientar e disseminar a cultura do serviço ao cliente em suas empresas, concorreram os executivos Roberto Egydio Setubal (Itaú), Cledorvino Belini (Fiat), Omar Magid Hauache (Grupo Fleury) Abilio Diniz (Grupo Pão de Açúcar), Ivan Zurita (Nestlé) e Artur Noemio Grynbaum (O Boticário) que teve o Presidente do Grupo Fleury, Omar Magid Hauache, como vencedor.
Na categoria Empresa do Ano, que premia a empresa que mais se destacou no relacionamento com os clientes, concorreram A Sky, Mercedes-Benz, Sulamérica, Abbott, Oracle e EBM. A grande vencedora foi a Sky.
Nova categoria: PME
Este ano, o Prêmio contou com uma nova categoria, chamada Gincana Empresa “PME”, que buscou destacar o bom atendimento prestado por estas empresas, explicou Paulo Carramenha, Diretor Presidente da GfK, e a grande vencedora foi a Zazcar, que também foi escolhida como destaque desta 13ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Para Thais Ebecke, da Zazcar, o Prêmio mostra “o reconhecimento de um valor que nós colocamos desde que fundamos a empresa. Estou muito feliz pela Zazcar recebe-lo”.
Por fim, a GfK elegeu a melhor Empresa do Ano, a que ficou com a melhor média entre os diversos quesitos levados em consideração para o Prêmio Consumidor Moderno. Na última, e mais esperada categoria , a SKY, que também conquistou o prêmio pelo voto popular, como a grande vencedora da noite.
E ao som de muito blues e black music da banda Reverendo Franklin, chegou ao fim a cerimônia de premiação do 13º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. O único prêmio que reconhece realmente as empresas que têm o cliente como o mais importante ingrediente de seu sucesso.
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
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