3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

23/01/2015 17:41

Algumas lojas consideram que o contato com os clientes termina após a compra. Essa ideia errônea acaba colocando em risco as chances de fidelização do público.


Uma loja virtual que almeja o sucesso precisa ir além da venda. Por isso, é fundamental criar um relacionamento com os seus clientes, interagindo de forma relevante, aproveitando todas as oportunidades.


Veja algumas ações para trazer bons resultados e se aproximar do seu público:

  • E-mail marketing: Crie listas personalizadas com os contatos que são potenciais para determinada ação (datas comemorativas, promoções, lançamento de produtos, etc) e apresente a estes mensagens personalizadas, integrando com as mídias sociais.
  • Social media: Crie mensagens relevantes, que impactem o público-alvo, motivando o compartilhamento e a atração de novos consumidores. Pode-se apresentar, também, dicas e sugestões relacionadas à campanha realizada;
  • Concursos: Esse é o tipo de ação que envolverá o público com a sua marca e, ainda, o estimulará a promovê-la. Nesse caso, é imprescindível ter um regulamento e ser transparente nas informações, evitando qualquer tipo de dúvida. Além disso, lembre-se concursos sugerem prêmios aos participantes.

Essas são apenas algumas formas que você poderá utilizar para fortalecer o relacionamento com o seu público e aumentar o reconhecimento de sua marca. Utilize esse tipo de ação em todos os seus canais, de forma integrada, isso facilitará o acesso do cliente.

Sucesso!  


Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.


AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em https://ecommercenews.com.br/artigos/cases/3-acoes-para-estreitar-o-relacionamento-com- o-cliente

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