35 Mil Contact Centers Empregaram 3,7 Milhões de Pessoas em 30 Países na Europa em 2013

27/07/2014 13:20

Estudo “European Contact Center Benchmark Platform” Prevê 4,4% de Crescimento Médio da Taxa de Emprego ao Ano na Próxima Década

Altitude Software Patrocina Único Estudo de Grande Escala do Mercado de Contact Center Europeu, Disponível em seu Website

 

Lisboa; Portugal; 22 de Julho de 2014 – Em 2013, havia mais de 35.000 contact centers, com uma média de 78 posições, empregando 3,7 milhões de pessoas em 30 países na Europa, de acordo com o novo Estudo European Contact Center Benchmark Platform Whitebook 2013, já disponível, através do site da Altitude Software.

Patrocinado pela Altitude Software, líder em soluções de software para gestão unificada de interações com o cliente, o Estudo aponta um crescimento médio anual do emprego de 4,4% ao ano na Europa na próxima década. O estudo também pressupõe que 20% da atividade de contact center na Europa é representada por operações inbound e 75% por operações outbound.

"A Altitude Software nasceu na Europa e possui presença direta em sete países, com uma forte rede de parceiros e clientes em todos os mercados", afirmou David Romero, diretor de marketing da Altitude Software. "O mercado europeu de contact center é uma realidade em constante evolução que requer mais pesquisas. O Benchmark é um esforço notável para promover o conhecimento das tendências da indústria na Europa."

O estudo, de 235 páginas, baseia-se em pesquisas nacionais de associações de contact center e em dados conjuntos disponíveis publicamente, para retratar este setor econômico. Disponibiliza centenas de gráficos e tabelas sobre a indústria de contact center em 30 países. O estudo é uma joint venture entre as consultorias especializadas Areia Consultoria e Call Communications, e é apoiada pela Confederação Europeia de Organizações de Contact Center (ECCO).

Além da presença em países latino-americanos, a Altitude Software tem escritórios em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Suécia, Bélgica e Alemanha, e uma forte rede de parceiros que abrange praticamente todos os países europeus. Mais de 1100 empresas em 80 países ao redor do mundo utilizam 300.000 licenças de produtos da Altitude Software, e suas soluções estão sendo utilizados pela maioria dos Top 10 contact centers outsourcers da Europa.

 

Clique aqui para baixar o European Contact Center Benchmark Platform 2013**, o único estudo em grande escala do mercado europeu de contact center que abrange mais de 30 países!

** Documento disponível em inglês

 

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Sobre a Altitude Software

A Altitude Software é líder em soluções unificadas para a gestão da interação com clientes em contact centers dinâmicos, independentemente das plataformas utilizadas. Com mais de 1100 clientes em 80 países, a Altitude Software privilegia a satisfação dos clientes e tem a certificação ISO 9001 pela qualidade do seu apoio a clientes a nível mundial. Desde 1993, a Altitude Software foi já distinguida com mais de 50 prêmios setoriais em diversos mercados mundiais. O Altitude uCI (Unified Customer Interaction) é uma suíte de plataforma aberta que gerencia um alto volume de interações com o cliente em operações de Atendimento ao Cliente, Help Desk, Recuperação de Crédito e Cobrança, Telemarketing, Pesquisas e outros. A suíte permite rápida criação e modificação de serviços e campanhas de CRM, graças ao ambiente de desenvolvimento e desktop unificado, roteamento, discador, portal de voz, monitoria, relatórios, gestão de workforce e Integration Server.

A companhia está presente em toda a América Latina, com clientes como Contax, Dedic GPTI, Dufry Duty Free, Lojas Marisa, Siscom, Paschoalotto Serviços Financeiros, Banco Itaú-Unibanco, FEMSA e GVT. Para mais informações, entre em contato via mailto: faleconosco@altitude.com ou pelo telefone +55 11 3841-7100.

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Débora Moura

Marketing Altitude Software

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