4 mitos sobre um software para call centers grandes
É comum ouvir inverdades sobre software para call centers relacionadas ao preço, implantação, suporte e diferenciais oferecidos. Contestamos algumas delas.
Grande parte das centrais maiores já está habituada a utilizar software para call centers. Afinal, há um ganho considerável em produtividade, praticidade e assertividade no uso dessas soluções tecnológicas – tornando quase impossível realizar as funções sem esse suporte. Contudo, algumas falácias sobre esses sistemas são recorrentes. No post de hoje, reunimos a justificativa para cada uma delas.
Preço não compensa
Alguns especialistas questionam o investimento necessário para instalação de um software para call centers. Há uma demanda inicial de recursos, mas o ROI é garantido. Dessa forma, o retorno vai depender dos processos que você leva para dentro da solução. Quanto mais funcionalidades foram atribuídas ao software – envio de SMS, campanhas agentless, URA etc -, mais o investimento será compensado.
Implantação é muito complicada
Grande parte das empresas fornecedoras de tecnologia para call center encarrega-se da instalação das soluções. Afinal, é um processo delicado, que exige um time de TI altamente especializado. Basta que a central contrate uma empresa que se responsabilize por esse processo e, inclusive, permita fases iniciais de teste do software para call centers – importante para a adaptação entre a equipe.
Suporte não costuma ser muito bom
Treinamentos, capacitações e orientações fazem parte do serviço oferecidas por empresas de TI desenvolvedoras de software para call centers. Portanto, antes de contratar algum serviço, certifique-se de que o suporte oferecido pela companhia é em tempo integral – nunca se sabe quando você irá precisar e de qualidade, certo?
Softwares são todos iguais
À medida que a tecnologia evolui, o desenvolvimento de software para call centers cresce junto. Nesse processo, cabe ao gestor saber identificar o que cada opção oferece de diferencial – recursos de personalização, geração de relatórios customizados já compõem o contexto de tecnologia para call center em algumas empresas de TI e podem beneficiar consideravelmente as centrais maiores.
Possui alguma dúvida? Tem alguma história a compartilhar? Deixe abaixo pelos comentários.
Conheça também:
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > BLOG DA TECLAN em blog.teclan.com.br/4-mitos-sobre-um-software-para-call-centers-grandes/?utm_source=Teclan&utm_campaign=8214b8052e-Newsletter_34&utm_medium=email&utm_term=0_010b180426-8214b8052e-340622893
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.
