46,7% dos profissionais de contact center têm mais de 25 anos

23/01/2015 22:29
Publicado em Apr 09, 2014 por Redação
 

Número de profissionais jovens continua crescendo no setor, que é dominado pelas mulheres

O perfil dos profissionais que atuam no mercado de contact center tem se modificado nos últimos anos. De acordo com o Sintelmark (Sindicato das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), quase metade dos trabalhadores da área, 46,7%, tem mais de 25 anos. Índice 5,8 p.p superior em relação a 2010 quando esta faixa totalizava 40,9%.

Além da idade, os aspectos gênero e escolaridade se configuram da seguinte forma:

  • ·         a predominância do setor ainda é feminina, composto por 73,4%, cujo percentual se mantém nos últimos anos; e
  • ·         o número de profissionais com ensino superior (completo ou incompleto) passou de 5,6%, registrado no ano passado, para 6,9%, em 2013.

“É necessária a identificação de tempos em tempos do perfil do operador para que se possa idealizar e direcionar, da melhor maneira possível, ações que contribuam para sua evolução pessoal e profissional. Além da estruturação de projetos que garantam seu bem-estar no ambiente de trabalho, o que irá gerar maior produtividade e qualidade de vida”, afirma Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark.

Fonte e créditos: Portal Call Center em portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/seu-espaco/carreira/46-7-dos-profissionais-de-contact-center-tem-mais-de-25-anos

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br