8º CONGRESSO NACIONAL DAS EMPRESAS DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

03/09/2014 19:00

Dias 14 e 15 de Outubro de 2014

O 8º CONGRESSO  chama a atenção do mercado para o fato de que o ciclo de crescimento acelerado que se verificou a partir do Plano Real esta se aproximado do pico máximo. Portanto, a NOVA COBRANÇA assume um papel muito mais relevante no ciclo de crédito, e assim o 8º CONGRESSO ASERC concentra seu foco nessa nova importância da Cobrança.

Está na hora de prestarmos mais atenção às ameaças de excesso de endividamento, com os consequentes “estouros” de bolha de crédito, que tanto prejuízo causaram recentemente as economias do mundo todo. Felizmente, no Brasil, o sistema financeiro (Banco Central, Bancos, Financeiras, os próprios varejistas, auxiliados por consultores de primeira qualidade, e por um grupo de empresários dispostos a investir na modernização da cobrança), soube manter sob controle, nesse período das vacas gordas, a inadimplência e o endividamento em patamares toleráveis.

Agora que  - como todo fenômeno social – o ciclo deverá se amenizar. Os volumes certamente continuarão a crescer, mas a velocidade será menor. É ai que as entidades, como a ASERC e outras, deverão incentivar mais ainda a Nova Cobrança: a cobrança feita por recursos humanos mais desenvolvidos, a cobrança feita por tecnologias que toda semana se aperfeiçoam, a cobrança feita com base em uma gestão e otimização dos bancos de dados. É preciso atenção para evitar indicadores enganosos, pois numa curva descendente de volumes, é natural que os mesmos índices de atraso pareçam proporcionalmente maiores do que a realidade.

Esses três temas dominam a programação do Congresso: RECURSOS HUMANOS MELHOR ADMNISTRADOS, FERRAMENTAS DE GESTAO DE DADOS MAIS SOFISTICADAS e, claro, AS TECNOLOGIAS TODOS OS DIAS RENOVADAS. Eles prepararão os empresários, contratantes e os próprios consumidores para regras mais estritas de concessão de crédito e para instrumentos de gestão (estatísticos, tecnológicos, treinamentos intensivos) e para a educação do consumidor, instrumentos esses que certamente contribuirão para evitar excessos.

Ferramentas de análise se de bancos de dados, localização de devedores, higienização d bancos de dados, detecção de fraudes, serão expostos em nosso congresso. As mais avançadas tecnologias de comunicação (celulares,SMS, whatsapp, gps, etc) que vocês conhecerão também em nosso evento, auxiliarão na rápida localização dos devedores. E nada disso adiantaria se não fizéssemos um esforço para compreender as motivações de cada devedor e procurar encontrar, conversando e pesquisando, uma solução de longo prazo para cada um deles .

No Novotel Jaraguá , Rua Martins Fontes , Nº 71 - Anhangabaú-SP  , Telefone do Novotel (11) 2802-7000 e (11) 3120-8000.

  

INSCRIÇÕES PELO TELEFONE: (11) 3104-5160 - Mirian, ou pelo site  Clique Aqui

 

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