ABRAREC e Sintelmark fazem relatório com melhorias do setor
Com o tema “O setor de relacionamento para um Brasil rico sem pobreza”, o diretor executivo das duas instituições, Stan Braz, apresentou o documento ao Chefe do Gabinete pessoal da Presidenta Dilma. Relatório trata das melhorias do mercado de relacionamento
ABRAREC e Sintelmark fazem relatório com melhorias do setor
O mercado de relacionamento brasileiro tem a segunda maior base de centrais do mundo, sendo o segmento que mais emprega no país, contando atualmente, com cerca de 1,4 milhão de profissionais. Com o objetivo de proporcionar melhorias ao setor, Stan Braz, diretor executivo da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e do Sintelmark - Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos, esteve em reunião, nesta primeira quinzena de junho, com a Chefia do Gabinete pessoal da Presidenta Dilma Roussef, em Brasília.
Durante a reunião, Braz entregou relatório intitulado “O setor de relacionamento para um Brasil rico sem pobreza”. Um dos tópicos abordados no material é a desoneração dos encargos sobre a folha de pagamento. Outros assuntos foram apresentados como: a importância que o segmento tem com a empregabilidade, os investimentos feitos para a formação básica de profissionais, que gira em torno de R$ 1,2 bilhão, ou seja, 7% do faturamento médio do setor, e a representatividade de 45% dos profissionais de relacionamento, que têm como este o primeiro emprego com registro em carteira de trabalho. Para ter uma ideia de sua representatividade, o mercado faturou R$ 25,5 bilhões em 2010 e projeta crescimento de 8% em 2011.
“Este contato foi positivo para os dois lados porque, desta forma, podemos proporcionar, em conjunto, melhorias em capacitação tanto para as empresas quanto aos profissionais, o que resultará no aumento da geração de emprego. Hoje, no Brasil, são cerca de 320 mil novas vagas por ano”, afirma Braz. O executivo ainda acrescenta: “estamos otimistas com a reunião realizada, que originou o agendamento de um encontro com a Presidenta Dilma Roussef”.
“Isto mostra a importância estratégica do setor que mais emprega mão-de-obra no País, seja de jovens que conseguem o primeiro emprego, de pessoas com necessidades especiais e da terceira idade, envolvendo cidadania e inclusão social. É o setor que mais capacita e treina profissionais. Com os próximos grandes eventos esportivos que acontecerão, a missão é mostrar que o brasileiro tem o DNA do serviço e da alegria na área de atendimento”, diz Roberto Meir, presidente da ABRAREC.
O setor de relacionamento é o conjunto de serviços que abrange o contato entre empresas, clientes e consumidores, compreendendo tipos de atendimento, como presencial, telefônico e virtual, por meio do atendimento ao cliente, retenção, fidelização, serviços de contact center em geral, via web, redes sociais, SACs, ouvidorias e telemarketing.
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Fonte e créditos: Portal Call Center
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