Acionistas aprovam migração da Contax para nível 2 da BM e FBovespa
Acionistas aprovam migração da Contax para nível 2 da BM&FBovespa
Em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 2, os acionistas da Contax, empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês), aprovaram por unanimidade a reorganização societária da companhia. A operação prevê a incorporação da parcela cindida da controladora, a CTX Participações, pela controlada, a Contax, de acordo com proposta dos acionistas minoritários Skopos e Credit Suisse Hedging-Griffo, feita em janeiro. A decisão permite a migração da Contax para o nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa.
“A migração ao nível 2 da BM&FBovespa é um importante passo no desenvolvimento da governança da nossa companhia e será fundamental no processo de crescimento da empresa”, afirmou o diretor de finanças e relações com investidores da Contax, Marco Schroeder.
A operação será realizada em três etapas: incorporação da parcela cindida da CTX ao patrimônio da Contax; migração da Contax para o segmento especial de listagem nível 2 da BM&F Bovespa; desdobramento das ações e instituição de um programa de emissão de certificados de depósitos de ações para a formação de units compostas de ações ordinárias e preferenciais da Contax. Cada unit será composta por uma ação ordinária (ON) e quatro ações preferenciais (PN).
“O principal objetivo da operação é agregar valor a todas as ações de emissão da companhia, independentemente de espécie ou classe, além de proporcionar um maior alinhamento dos interesses dos acionistas minoritários e controladores”, afirmou Marco Schroeder.
A listagem da companhia no segmento especial nível 2 da BM&F Bovespa possibilita, por exemplo, o investimento por parte dos fundos de pensão, conforme determinação da Resolução nº 3.792 do Banco Central, ampliando a liquidez das ações.
Com parte da operação, a Contax assumirá uma dívida de cerca de R$ 76 milhões da sua controladora. A reorganização societária também já havia sido aprovada pelos debenturistas por unanimidade em assembleia realizada na segunda-feira, o que evita a antecipação do vencimento das debêntures.
Fonte e créditos: TI INSIDE
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.