AeC anuncia implantação de duas unidades de Contact Center em João Pessoa (PB)

17/01/2013 20:15

Com investimento de R$ 30 milhões, unidades fazem parte do
projeto Ponta das Américas, criado para reforçar atuação
no Nordeste. Serão gerados 1,3 mil empregos na cidade

A AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de Contact Center, Consultoria, Software, e Saúde, acaba de anunciar investimento de R$ 30 milhões para instalação de duas unidades de Contact Center em João Pessoa (PB).

Com inauguração confirmada para março, a primeira unidade será localizada no bairro Mangabeira, com 1,5 mil m2 e 400 Posições de Atendimento (PAs). Devem ser gerados, inicialmente, 1,3 mil empregos diretos. Já a segunda unidade, localizada no Bairro José Américo, tem inauguração prevista para o segundo trimestre de 2013.

A implantação das unidades faz parte do projeto Ponta das Américas, criado em 2012 com objetivo de promover a ampliação da empresa no Nordeste do País e que teve início com a criação de uma unidade de Contact Center em Campina Grande (PB), a qual possui atualmente mais de 5 mil funcionários.

"Ao iniciar operação em João Pessoa, a AeC terá mais de 6 mil profissionais na Paraíba", afirma Alexandre Moreira, presidente da AeC, destacando que "a unidade de Campina Grande vem gerando excelentes benefícios para a cidade, uma vez que o setor de Contact Center é a porta de entrada no mercado de trabalho para milhares de jovens, e o mesmo resultado certamente será visto em João Pessoa".

Além da maior geração de empregos e renda, outro impacto positivo dessas implantações é que 80% do faturamento da unidade permanecerá em João Pessoa na forma de salários. "Consequentemente, contribuímos com o aumento de recursos para a sociedade e geração de maior movimento no comércio local", ressalta Moreira.

Em: 15/01/2013

 

www.calltocall.com.br/site/web/noticias.asp?id_noticia=9057

Fonte e créditos: Call to Call

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