Aeromédica Unimed ganha agilidade no atendimento com sistema Dedalus

13/08/2013 20:50

 

Postado em: 12/08/2013, às 16:35 por Redação

A Unimed Aeromédica ganhou agilidade no atendimento e na gestão dos processos internos após implantar o Dedalus, um sistema integrado de gestão desenvolvido pela empresa Betta Tecnologia.

O trabalho da Unimed Aeromédica, que pertence ao sistema Unimed, inclui o acompanhamento do estado do paciente, os detalhes da remoção aérea, o controle do tipo de ambulância que fará a parte terrestre de acordo com a demanda do usuário, entre outros itens.

Especializada em logística de transporte médico de urgência, a Unimed Aeromédica é considerada uma referência em remoções aéreas e terrestres de pacientes criticamente enfermos, politraumatizados, neonatos e pediátricos.

Com mais de 2,3 milhões de clientes, a empresa buscava um software que integrasse o ambiente de tecnologia da informação (TI), permitindo o cruzamento de informações, a automatização dos dados gerados nos atendimentos e a gestão dos procedimentos.

De acordo com Cristiano Silva Rocha, superintendente de negócios da Aeromédica, até 2012 a empresa utilizava uma ferramenta que limitava a gestão dos processos, porque não estava integrada aos demais sistemas da Unimed.   

Com a instalação do Dedalus, a empresa passou a ter um sistema que faz o cruzamento das informações de diferentes bases de dados, permitindo a redução de custos e a otimização de uma governança corporativa adequada e eficiente, mitigando possíveis erros durante o transporte dos clientes.

O sistema permite gerenciar aeronaves, procedimentos para a remoção, informações sobre as pistas de pouso, heliportos e aeroportos, os relatórios dos médicos e, até mesmo, o envio de mensagens, via SMS, para os acompanhantes dos pacientes.

A possibilidade de os médicos acessarem remotamente o sistema, que é totalmente baseado na web, é citada como um dos fatores que motivaram a escolha do Dedalus.

“Nossos plantões são de 24 horas, mas não é mais necessário o médico estar na base todo o tempo, para checagem e atualização dos dados”, completa Rocha.

Outra vantagem é que o Dedalus pode ser atualizado de acordo com a demanda dos médicos. Com a evolução da tecnologia, possibilita o gerenciamento e rastreamento de todo o material de farmácia utilizado nas aeronaves, a integração dos sistemas Unimed via satélite e a inclusão do prontuário eletrônico, gerando uma grande economia de papel.

Futuramente, os profissionais poderão fazer o uso de tablets, dentro das aeronaves para inserir os dados dos pacientes, dos medicamentos etc. Ao pousar, tudo já estará automaticamente atualizado no sistema por meio de conexão 3G ou Wi-Fi. 

A Unimed Aeromédica ganhou agilidade no atendimento e na gestão dos processos internos após implantar o Dedalus, um sistema integrado de gestão desenvolvido pela empresa Betta Tecnologia.

O trabalho da Unimed Aeromédica, que pertence ao sistema Unimed, inclui o acompanhamento do estado do paciente, os detalhes da remoção aérea, o controle do tipo de ambulância que fará a parte terrestre de acordo com a demanda do usuário, entre outros itens.

 Especializada em logística de transporte médico de urgência, a Unimed Aeromédica é considerada uma referência em remoções aéreas e terrestres de pacientes criticamente enfermos, politraumatizados, neonatos e pediátricos.

 Com mais de 2,3 milhões de clientes, a empresa buscava um software que integrasse o ambiente de tecnologia da informação (TI), permitindo o cruzamento de informações, a automatização dos dados gerados nos atendimentos e a gestão dos procedimentos.

 De acordo com Cristiano Silva Rocha, superintendente de negócios da Aeromédica, até 2012 a empresa utilizava uma ferramenta que limitava a gestão dos processos, porque não estava integrada aos demais sistemas da Unimed.   

 Com a instalação do Dedalus, a empresa passou a ter um sistema que faz o cruzamento das informações de diferentes bases de dados, permitindo a redução de custos e a otimização de uma governança corporativa adequada e eficiente, mitigando possíveis erros durante o transporte dos clientes.

O sistema permite gerenciar aeronaves, procedimentos para a remoção, informações sobre as pistas de pouso, heliportos e aeroportos, os relatórios dos médicos e, até mesmo, o envio de mensagens, via SMS, para os acompanhantes dos pacientes.

A possibilidade de os médicos acessarem remotamente o sistema, que é totalmente baseado na web, é citada como um dos fatores que motivaram a escolha do Dedalus.

“Nossos plantões são de 24 horas, mas não é mais necessário o médico estar na base todo o tempo, para checagem e atualização dos dados”, completa Rocha.

Outra vantagem é que o Dedalus pode ser atualizado de acordo com a demanda dos médicos. Com a evolução da tecnologia, possibilita o gerenciamento e rastreamento de todo o material de farmácia utilizado nas aeronaves, a integração dos sistemas Unimed via satélite e a inclusão do prontuário eletrônico, gerando uma grande economia de papel.

Futuramente, os profissionais poderão fazer o uso de tablets, dentro das aeronaves para inserir os dados dos pacientes, dos medicamentos etc. Ao pousar, tudo já estará automaticamente atualizado no sistema por meio de conexão 3G ou Wi-Fi.

 

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Fonte e créditos: TI INSIDE

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