Afinal, o que realmente importa para a fidelidade do consumidor?
Peter Sheahan é um bem-sucedido escritor australiano, além de fazer parte do hall of fame da National Speakers Association, cujo último livro, “Matter,” explora como as empresas e marcas podem superar a concorrência, criar mais valor e tornar-se a "escolha óbvia". Uma das questões levantadas no livro é que os anunciantes deveriam estar questionando o valor dos programas de fidelidade. A resposta de Sheahan é "não, mas acho que deveriam estar questionando o que é e o que não é um programa de fidelidade". Mais especificamente, acrescenta, se o único valor da "fidelidade" envolve desconto no preço do produto então a empresa não precisar de um programa de fidelidade -- precisa é de preços mais baixos. Sheahan acredita que a verdadeira fidelidade tem que ir além de descontos. "[ela] tem que se mover para o nível da afinidade e da identidade e da marca", diz.
Fonte: Colloquy
Fonte e créditos desta matéria > IBEMD em abemd.org.br/noticias/afinal-o-que-realmente-importa-para-a-fidelidade-do-consumidor
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.