Afinal, qual a relevância do atendimento?
É o atendimento que irá garantir a satisfação de seus clientes e a permanência do seu empreendimento no mercado.
Você sabe o significado e a importância do atendimento para o desenvolvimento da sua empresa? Você tem noção de que é o atendimento que irá diferenciar a sua empresa dos seus concorrentes e que o cliente muitas vezes vai “embora” para o concorrente devido à maneira que você o atende?
Pois é, o atendimento deve ser visto pelos gestores e demais colaboradores como sendo uma relevante ferramenta capaz de auxiliar e fazer com que a empresa continue no mercado. Mas por incrível que pareça, em pleno século XXI, as pessoas continuam atendendo mal; continuam achando que o cliente é obrigado a ser mal tratado; continuam acreditando que quem paga o salário no final do mês é o empregador.
Vamos pensar um pouco: será que quem garante o salário dos colaboradores e os retornos financeiros positivos para os acionistas é mesmo o investidor ou o proprietário da empresa?
Não, não é!
Quem garante o pagamento dos salários e os dividendos dos acionistas são os clientes. São eles os grandes responsáveis pela abertura de uma empresa, pois é para satisfazer as necessidades dos indivíduos que as organizações são constituídas.
Portanto, o atendimento é que vai garantir o cliente de amanhã.
Mas afinal, o que é atendimento? O atendimento é a ação de atender, de acolher com atenção e cortesia; de levar em consideração o sentimento de quem está sendo atendido.
O atendimento não pode ser diferenciado pela aparência física ou pelo dinheiro que o cliente tem ou não tem. Independente de quem seja, as organizações precisam atender bem todas as pessoas que a procuram para comprar ou simplesmente solicitar informações.
Clientes mal atendidos, insatisfeitos com os produtos e serviços oferecidos, simplesmente deixarão de consumir e com certeza a insatisfação deles serão a fonte negativa de informação da sua empresa.
Portanto, caros gestores e colaboradores, façam tudo para que o seu cliente tenha um sorriso nos lábios ao partir e assim farão com que ele volte a procurá-los para comprar os produtos ou serviços que são oferecidos pelas suas empresas.
Desejo sucesso a todos! E foco no atendimento, meus caros!
FONTE E CRÉDITOS > ADMINISTRADORES.COM em www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/afinal-qual-a-relevancia-do-atendimento/88357/
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