AGIS Expedition 2011 traz uma nova visão de mercado aos revendedores de TI
AGIS Expedition 2011 traz uma nova visão de mercado aos revendedores de TI
Ao todo mais de 800 participantes e 500 revendas estiveram presentes nas sete cidades em que o roadshow passou. O jornalista Paulo Henrique Amorim e o pesquisador Ivair Rodrigues apresentaram as oportunidades que se abrem à cadeia de TI no atual momento da economia brasileira
Uma nova visão das oportunidades de mercado. Foi dessa forma que as revendas de TI saíram após a participação na 7ª edição do Expedition, roadshow realizado anualmente pela AGIS, uma das principais distribuidoras de produtos em TI, Telecom e Informática, que tem como objetivo trazer conteúdo relevante às revendas de tecnologia e informática presentes em todo país.
Reunindo ao todo mais de 800 participantes e 500 revendas, em 2011 o evento passou por sete cidades diferentes – Campinas (SP), Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF) – e contando com palestras do jornalista Paulo Henrique Amorim e Ivair Rodrigues, Diretor da IT Data, consultoria especializada no segmento de TI, apresentou as oportunidades que se abrem à cadeia de TI no atual momento da economia brasileira, com exploração de pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíadas.
“Nesse ano tivemos um crescimento de 15% na presença de participantes no Expedition, em relação a 2010. Ficamos satisfeitos com os resultados do roadshow e notamos uma busca contínua de informação e conhecimento por parte das revendas”, afirma Bruno Coelho, Gerente de Marketing da AGIS.
O executivo acredita que a participação do jornalista Paulo Henrique Amorim deu uma visão panorâmica da economia brasileira, e um cenário de como os revendedores podem traçar o futuro. “O Paulo Henrique Amorim trouxe ao Expedition uma leitura diferenciada da economia brasileira. Ele mostrou as oportunidades na ascensão da nova classe média e frisou o pote de ouro que o setor de TI tem pela frente com a chegada dos grandes eventos esportivos”, comenta Coelho.
Além da palestra do jornalista, o gerente de marketing da AGIS conta que os dados de mercado passados por Ivair Rodrigues foram fundamentais para alinhar estratégias e planos de vendas. “O Ivair trouxe muitos números, ele fez questão de ressaltar que apesar do varejo, existem grandes oportunidades de mercado. Inclusive, a principal está no corporativo. Mas para isso, é preciso ter um diferencial, é necessário agregar valor ao produto, ter expertise em serviços. Acredito que 2012 será o ano chave para as empresas que realmente desejam fazer a diferença”, finaliza Coelho.
Além das palestras e da orientação aos participantes, o AGIS Expedition 2011 se destacou por apresentar os mais importantes lançamentos dos fabricantes de TI que integram o portfólio da Distribuidora. Marcaram presença 19 marcas: HP, Microsoft, Xerox, SMS, AMD, Lexmark, LG, C3 Tech, Itautec, Epson, Sony, Dr.Hank, Pixxo, Benq, Wisecase, Intel, APC, Asus e TP-Link. Em seus estandes, os fabricantes ofereciam informações técnicas e orientações sobre seus produtos às revendas participantes.
Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com três unidades sediadas em Campinas, Ribeirão Preto e Santo André. Sua missão é prover soluções de tecnologia para o mercado de canais, garantindo a satisfação e longevidade dos parceiros, acionistas e colaboradores. Com mais de seis mil clientes ativos, a empresa tem como pontos fortes o vasto portfólio, uma logística ágil e o compromisso de atuar sempre via canais. Entre seus parceiros fabricantes, estão: 3COM, ACER, AMD, AOC, APC, ASUS, BARCODE, BENQ, BRAVIEW, C3 TECH, COOLERMASTER, DIGITRON, DR. HANK, ENERMAX, EPSON, GIGABYTE, HP, INTEL, ITAUTEC, KINGSTON, K-MEX, LEXMARK, LG, MICROSOFT, MSI, PANASONIC, PHILIPS, PIXXO, SMS, SONY, TENDA, TP-LINK, UNICOBA, VISUM E XEROX.
Mais informações no site: www.agis.com.br
Twitter:https://www.twitter.com/plugagis
Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/ Danielle Rodrigues
Tel: 11 3254-6464
e-mail: nicolebarros@nbpress.com; daniellerodrigues@nbpress.com
|
Lidiane Neves |
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.