Ainda não se cumpre Lei do SAC

12/12/2011 22:00
Empresas perdem credibilidade e confiança do cliente por não cumprirem as regras
» Maria Inês Fornazaro
"Apesar dos três anos da Lei do SAC, muitas empresas ainda fogem das obrigações impostas", afirma Maria Inês Fornazaro, presidente da Associação Brasileira de Ouvidoria, ABO. A preocupação com o descumprimento da lei é a perda de credibilidade e confiança do consumidor. "Pode até ser fácil pagar uma multa, mas recuperar clientes é mais complicado", diz. A presidente lembra que o Brasil vive um cenário em que a concorrência vem se aprimorando, e o atendimento digno e satisfatório é um grande diferencial. 
 
O conselho de Maria Inês é investir em treinamento e no atendimento, como muitas empresas fizeram assim que a regra foi sancionada. "Os contact centers que atenderam às exigências da Lei do SAC provaram que é possível atender bem o consumidor, resolver problemas e criar a cultura do bom atendimento, que respeita a cidadania e as normas em vigor", comenta. Para as empresas que ainda estão fora dos padrões da lei, a presidente recomenda se atentar para o que o consumidor diz. "A empresa pode estabelecer novas dinâmicas, novos produtos e aprimorar os serviços, e assim se tornar um grande líder de mercado", indica.

 

www.callcenter.inf.br/legislacao/44516/ainda-nao-se-cumpre-lei-do-sac/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br