Alert Brasil Contact Center registra crescimento de 34%

21/09/2011 09:07

 

Novo perfil da classe C movimenta consumo e estimula crescimento das operações de atendimento. Terceirização de infraestrutura em alta sinaliza tendência para este mercado, de acordo com Ricardo Fernandes Pimenta, sócio-diretor da empresa.

 

O crescimento registrado pela Alert Brasil (www.alertbrasil.com.br), empresa especializada em terceirização de Contact Center, no primeiro semestre de 2011 já supera os 34%, se comparado com o mesmo período em 2010. No último ano, a empresa cresceu 40%, e projeta superar a meta de 50%, estipulada no final do ano passado.

De acordo com Ricardo Fernandes Pimenta, sócio-diretor da empresa, este crescimento se deve principalmente a ampliações de projetos na carteira de clientes e novas parcerias. “Entre o portfólio da empresa estão os serviços de help desk, telemarketing ativo e receptivo para vendas, pesquisas e cobrança, além de SAC, campanhas promocionais, e outros”, destaca.

 

Atualmente a atenção da empresa está voltada para o mercado de infraestrutura, onde os investimentos em melhoria de processos internos para os clientes atuais, e infraestrutura para novos clientes, ultrapassa o valor de R$ 1,5 milhão. “Investimento esse que terá o retorno garantido nos próximos três anos”, completa.

Destaca-se que nos últimos três anos o crescimento da Alert Brasil ultrapassou o crescimento médio do setor, e foi um dos fatores que motivou a recente expansão da sede administrativa e financeira em Campinas, a cerca de 80 km da capital paulista. “Desde a sua fundação, no ano 2000, a empresa apresenta crescimento linear e contínuo em seu faturamento, justificado pela qualidade dos serviços prestados junto aos seus clientes”, assegura Ricardo.

Setor acompanha ascensão
Em paralelo, o setor de Telemarketing, Marketing Direto registrou crescimento de 3%, nos seis primeiros meses de 2011, nos negócios realizados no Estado de São Paulo. A previsão da Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) é de que o segmento encerre o ano com expansão de 8% em seu faturamento. Em 2010 o setor faturou R$ 10 bilhões em 2010, sendo que R$ 5,9 bilhões, mais da metade do faturamento nacional das empresas terceirizadas, foi obtido somente no estado de São Paulo.

A projeção para oportunidades de trabalho no Contact Center paulista é de 50 mil novas vagas em 2011, de acordo com a Sintelmark. Atualmente as operações de Contact center terceirizadas empregam 514 mil pessoas no Brasil, destes, 310 mil em São Paulo, segundo o sindicato.

Sobre a Alert Brasil
Empresa há mais de dez anos no mercado de Contact Center, a Alert Brasil atua em todo território nacional. Sua expertise na terceirização de Contact Center propõe soluções, customizadas e integradas, além de uma estrutura dinâmica e planejada, onde cada projeto encontra tratamento específico e a ferramenta ideal para proporcionar o máximo retorno do seu investimento. Entre os principais clientes da Alert Brasil estão empresas como AmBev, Puc Campinas, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Socicam (Terminais do Tiête, segundo maior terminal do mundo em volume, Barra Funda, Jabaquara, Ribeirão Preto, Osasco, São José dos Campos e Campinas), HopiHari, Repsol, Kleffmann, entre outros.

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