Alert Brasil tem novo gerente de planejamento

03/07/2012 20:59
Publicado em 02/07/2012 por Redação

Profissional com know-how em Business Intelligence aplicado a contact center é nova aposta da Alert Brasil. Marcelo Nishiyama é o novo responsável pela gerência de planejamento, e chega para fortalecer a inteligência de negócio do atendimento ao cliente com aplicação de tecnologias como o BI (Business Intelligence) no planejamento da operação

Marcelo Nishiyama é a nova aposta da Alert Brasil Contact Center para gerenciar a área de planejamento na empresa. Com mais de 12 anos de experiência, a carreira do executivo foi construída em diversas empresas do setor de call center como a Vivo e Actionline.

A nova contratação ratifica o grande investimento da empresa na reestruturação de processos internos, visando melhoria contínua nos serviços. Na opinião de Ricardo Pimenta, diretor da empresa, o crescimento constante da empresa foi um dos principais fatores que motivaram a contratação do Marcelo. “Nishiyama é um profissional com forte know how em tecnologia, que se agregada à sua experiência em tráfego e a rotina de call center, permite criar soluções rápidas para atender às necessidades diversas de cada um dos nossos clientes”, avalia.

A vasta experiência de Marcelo com programação, análise e cruzamento de dados como horários de pico, ou quando há maior chance de concretizar uma venda, gerados pela operação, apresenta uma oportunidade de aplicar ferramentas como business intelligence (BI) no dia a dia do contact center. “A tecnologia certamente é uma aliada ao planejamento estratégico das operações, mas meu foco também está nas pessoas, na motivação dos agentes, possibilitando que atuem em algo que demonstre talento, o que potencializa os resultados de qualquer negócio”, destaca Marcelo.

De acordo com Marcelo, o principal desafio da sua nova função é conciliar os números gerados pelas estatísticas do atendimento com o cuidado no gerenciamento das pessoas, contribuindo para refinar constantemente o perfil do agente, e atender as necessidades do cliente, buscando melhorias dos processos nos atendimentos.

Exemplificando, todo o volume de informações gerado durante o atendimento receptivo de vendas de uma determinada empresa pode ser armazenado em bases de dados e compor um histórico com o passar do tempo. Esta base de dados será uma das principais matérias primas para se poder aplicar uma tecnologia em BI. “Como resultado poderemos nos antecipar e entrar em contato com o cliente e oferecer seu produto de consumo rotineiro, e se for o caso, agregar algum benefício, por exemplo. Isto traz satisfação e fidelidade por parte do cliente final e melhora os resultados do cliente Alert”, explica Marcelo.

Para Ricardo, o planejamento é estratégia vital para o desenvolvimento de um contact center. “Ele é responsável pela otimização da operação e seu dimensionamento. Buscar melhoria contínua nos resultados e a satisfação de todos, tanto cliente como colaborador, é fundamental para o sucesso de qualquer parceria”, afirma Ricardo.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

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