Alert Brasil tem novo Gerente Geral de RH

17/03/2012 15:39

Com aproximadamente dez anos de experiência no setor, Rogério Domingos tem como principal desafio reestruturar a área através de sua metodologia de gestão baseada em estatística e métricas de mensuração de resultados nas ações de RH

Com o objetivo de fortalecer seu RH Estratégico, a Alert Brasil Contact Center acaba de contratar Rogério Domingos. O executivo assume a gerência geral de RH com o principal desafio de ampliar o uso de estatísticas nos processos de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, administração de pessoal e endomarketing, também fortalecer o trabalho de Coaching entre as lideranças, além de reestruturar  políticas , avaliações de desempenho, trabalhará fortemente buscando cada vez mais equilíbrio entre qualidade no perfil contratado e  ROI (retorno sobre os investimentos) em todos subsistemas.

De acordo com Domingos, o setor busca constantemente adequar-se às novas legislações e necessidades do consumidor,“ A Alta rotatividade nos contact centers pede um modelo de gestão  que esteja alinhado com à criação constante de indicadores de desempenho na área de RH , nós de RH não podemos fazer gestão por percepção , quem não mede não gerencia  ”, afirma o executivo. Para ele, o objetivo é mensurar e tornar tangíveis os resultados dos trabalhos do RH, trazendo qualidade e melhoria contínua a todos os processos e negócios da empresa.

Com a chegada de Domingos, os treinamentos também serão beneficiados e ampliados, dentro de um planejamento estruturado. O objetivo é fortalecer e desenvolver as lideranças na empresa. “Traremos a metodologia e ferramentas de gestão para treinamentos, administração de folha de pagamento e recrutamento e seleção, o que fortalecerá nosso plano de crescimento a fim de agregar segurança nas informações e facilitará na tomada de decisões ”, afirma o novo gestor.
O mercado pede um RH cada vez mais estratégico e estatístico, que fuja do processo de recrutamento convencional: “Nosso objetivo com esta reestruturação é sair do grupo de commodities de recursos humanos, que já está ficando para trás, e focar nas tendências, como uso de uma ferramenta de recrutamento para teleoperdores que ao final do processo gere dados consolidados”, revela.

“Os segmentos em geral vem sentindo a falta de lideranças bem treinadas e orientadas, mas o setor de contact Center sofre muito mais, por ser o maior empregador do país com aproximadamente R$ 1,3 milhão de pessoas, “este segmento trabalha com uma média de um líder (supervisor) para cada 20 ou 25 agentes de atendimento, dependendo do projeto”, explica o novo gestor.

Na opinião de Ricardo Pimenta, diretor geral da Alert Brasil, esta nova contratação fortalece ainda mais o time de profissionais. A visão e conhecimento do Rogério darão suporte à estratégia de expansão da empresa. “Sabemos que para crescer com qualidade, precisamos ter um quadro de colaboradores motivados e altamente capacitados”, destaca.

 
 
Fonte e créditos: Portal Call Center

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