Alerta para o mercado

18/02/2013 20:59

 

Lei "do not call" é resposta aos abusos cometidos pelas empresas, afirma consultor 18/02/2013 07:03
» José Teófilo Neto
Em vigor no Estado de São Paulo desde maio de 2009, o cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing pode se tornar nacional. O Projeto de Lei 4.508/12 tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, fazendo os holofotes voltarem mais uma vez para o setor. Na opinião de José Teófilo Neto, diretor da Comunicação Direta - Consultoria e Educação Corporativa, esse tipo de lei é a resposta para os abusos que foram e ainda são cometidos por parte de quem liga. "A lei foi mais uma punição do que uma proteção do cidadão. Serve para chamar a atenção dos players de que todos estão cansados com tanto amadorismo e improvisação", opina o executivo ao se referir a lei existente em São Paulo.
 
No entanto, ele comenta que na prática, ainda vê a lei sendo burlada, inclusive com muitas ligações em horários impróprios. "Não sou advogado, porém sempre ouvi que seja qual for a lei, o que vale é sua regulamentação, que pode distorcer totalmente o espírito em que foi criada", pondera.
 
Em relação aos motivos para tantas críticas ao telemarketing, o consultor aponta três falhas. Uma delas é que os tomadores de serviços, que são os que fornecem as listas, deveriam selecionar com mais rigor as listas que adquirem. Ele também adverte que as prestadoras deveriam treinar melhor os funcionários, "pois são chatos, monocórdios, disparam os scripts feito metralhadoras". "Mas pior mesmo são os discadores preditivos, que acarretam ´no show´ quando o cliente atende. Para a maioria pode parecer falha da concessionária de telecom, mas não é", completa.
 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br