Algar Tech e Comprandofacil.co firmam acordo
A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, buscando melhorar os processos de negócios das PMEs na Colômbia, firmou uma aliança estratégica com a empresa Comprandofacil.co, durante a feira tecnológica EXPO MiPyme Digital 2015, em Bogotá, nos dias 13 e 14/8.
Esse acordo tem como objetivo oferecer produtos e/ou soluções TIC a pequenas e médias empresas, a fim de que desenvolvam e fortaleçam seus negócios na relação com clientes, impulsionando vendas e gestão de pessoas, por meio de tecnologia de ponta e das boas práticas que a Algar Tech traz ao longo de sua experiência.
“Atualmente, 95% do mercado empresarial do país é composto por pequenas empresas. Por essa razão, a união com a Comprandofacil.co ajuda a aprimorar e beneficiar um grande número de companhias”, afirma Carlos Mauricio Ferreira, gerente geral Latam da Algar Tech.
A Algar Tech e Comprandofacil.co iniciarão sua aliança estratégica oferecendo às empresas três soluções:
• Plataforma de comercio eletrônico: para que as PMEs possam entrar no comércio eletrônico, aumentar suas vendas e aplicar recursos avançados para o desenvolvimento de negócios multicanais.
• SISTEGRA: para que as PMEs colombianas possam cumprir o decreto 1443 do Ministério do Trabalho sobre saúde ocupacional, evitando multas e obstáculos para vender a países da Comunidade Andina e os Estados Unidos.
• Big data para PMEs: usando modelos matemáticos ajustados a seu negócio, as PMEs poderão prever vendas e demanda com base em históricos produzidos por elas próprias. Esta metodologia de gestão do negócio é implementada pela Algar Tech em importantes companhias da América Latina e agora está ao alcance das PMEs.
“As PMEs colombianas entendem a importância do comércio eletrônico para a sustentação futura do seu negócio, seus clientes migram da internet. Atualmente só 3% das PMEs têm algum tipo de apropriação do mundo digital”, comenta José Fernando Peña, gerente da Comprandofacil.co.
A implantação desse acordo será fortalecida por meio da participação em eventos, realização de webinars para compartilhar conteúdos com os empresários, aproximação com as companhias por meio de consultores, vinculação a programas de fomento às PMEs e alianças estratégicas com companhias representativas de diferentes setores.
Carlos Mauricio Ferreira, gerente geral Latam da Algar Tech, comenta: “Estamos felizes em termos como aliada uma empresa colombiana com grande trajetória no âmbito do marketing e comércio eletrônico e pertencente ao ambiente de inovação e empreendimento da cidade de Medellín, o que nos permitirá conhecer mais o mercado e ajustar nossas soluções às expectativas das PMEs colombianas”. Ele conclui, ressaltando que essa aliança reafirma um dos temas que atraiu a Algar Tech à Colômbia: “Há um trabalho em conjunto com as entidades nacionais e regionais que permitem que empresas estrangeiras trabalhem de perto com as locais a fim de melhorar a oferta e trazer melhores soluções ao mercado nacional. Com uma parceria como a nossa se materializa o trabalho da Procolombia, ACI, Ruta n, Creame, entre outras instituições que permitiram a parceria entre Algar Tech e Comprandofacil.co”.a
FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em www.portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-16-11-42/2014-05-26-16-41-39/5981-algar-tech-e-comprandofacil-co-firmam-acordo
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.