Algar Tech incorpora o canal Telegram para atendimento ao cliente nas operações de BPO

29/09/2015 14:20

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, visando a impulsionar a multicanalidade no relacionamento com o cliente nas operações de BPO, implantou mais um canal para atendimento: o Telegram.

“O aplicativo móvel para troca de mensagens tem sido escolhido por diversas empresas para o relacionamento com clientes, devido a sua característica para uso corporativo e facilidades para entrega de autoatendimento, o que traz mais segurança para as operações nos contact centers”, explica Marco Aurélio Borges Matos, diretor de operações BPO e aplicações da Algar Tech. 

O app também tem sido utilizado com essa finalidade, pois possibilita a criptografia das conversas, o intercâmbio de arquivos de quaisquer tipos, além das grandes possibilidades de automações, tornando o atendimento ao cliente mais seguro, simplificado e com melhor custo.

Para os operadores de contact center da Algar Tech esse novo canal é totalmente integrado aos painéis de gestão de atendimento multicanal, o que possibilita interagir com vários clientes simultaneamente e serem mais ágeis e assertivos.

 

Sobre a Algar Tech 

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.     

Em infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em serviços gerenciados de TIC, a Algar Tech oferece soluções de service desk, serviços profissionais, field service de TI e telecom. Além disso, a companhia oferece ao cliente as soluções de aplicações de negócios com licenciamento, sustentação, desenvolvimento de software, integração e manutenção de aplicações. Em relacionamento com o cliente, realiza atendimento de cobrança, call center, televendas e back office. Completam o portfólio as soluções de negócios digitais com big data, gestão de mobilidade (BYOD), cloud services e social. 

Todos os negócios contam com o apoio de um time de mais de 14 mil profissionais. A Algar Tech está entre as 200 maiores empresas de serviços de TI do mundo, segundo o Gartner, além de oferecer atendimento multicanal em até cinco idiomas. A companhia atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades na América Latina.  

 

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Sobre o grupo Algar 

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 24 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo. 

 

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