Algar Tech investe R$ 22 milhões em infraestrutura de TI e atualização de plataformas

19/07/2014 21:27

Empresa visa aumentar a capacidade de processamento e armazenamento nos Data Centers, com destaque para as área de segurança da informação e serviços de Cloud

 

Uberlândia, 16 de julho de 2014 – A Algar Tech – empresa do grupo Algar que oferece soluções em TIC e BPO – investe R$ 22 milhões na atualização de tecnologias para a infraestrutura de data center. A companhia conta com dois data centers em Uberlândia (MG) e um em Campinas (SP). Com esse movimento a empresa ampliará sua capacidade de armazenamento e processamento, e terá o lançamento de novos serviços e ofertas em computação na nuvem. O cliente poderá escolher entre estruturas privadas ou híbridas, de acordo com as necessidades e particularidades de seus negócios.

Entre as melhorias contempladas no investimento está a expansão da abordagem de acesso ao backbone de internet, aumentando, desta forma, a capacidade e disponibilidade dos serviços. A replicação síncrona entre dois Data Centers é outro diferencial competitivo na oferta de Infra de TI da empresa. "A proximidade geográfica dos sites em Uberlândia, permite a replicação em tempo real dos dados dos clientes", afirmou o coordenador geral de TI da Algar Tech, Edilson Braga.

O investimento da Algar Tech contempla a aquisição de novas plataformas de BackUp, Virtualização, Storage, equipamentos de rede dos Data Centers e a Certificação Tier III que elevará o índice de disponibilidade dos Data Certes. "O objetivo é termos uma oferta de Infra de TI alinhada às necessidades de negócios dos nossos clientes, permitindo elasticidade, escalabilidade e uma maior segurança dos ambientes de TI dos clientes", disse o coordenador.

 

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 15 anos, prestando serviços em processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados de TIC, Aplicações de Negócios, Relacionamento com o Cliente e Negócios Digitais. 

Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados de TIC, a Algar Tech oferece soluções de service desk, serviços profissionais, field service de TI e Telecom, entre outros. Além disso, a companhia oferece ao cliente as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação, fábrica de software e manutenção de aplicações. Em Relacionamento com o Cliente, realiza atendimento multicanal, cobrança, call center e back office. Completam o portfólio as ferramentas de Negócios Digitais que são a Gestão da Experiência do Cliente (GEXP), Big Data e Gestão de Mobilidade (BYOD).

Todos os negócios contam com o apoio de um time de mais de 14 mil profissionais para entregar soluções confiáveis e inovadoras. São mais de 66 milhões de chamadas por ano com atendimento remoto em mais de 100 países em diversos idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Alemão, Holandês, Francês, Japonês e Italiano. A companhia cobre 100% da América Latina com 91 centros de serviços no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile e 4100 cidades.

 

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Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 25 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

 

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