Algar Tech leva robô para operação de cobrança

25/10/2014 15:37

Tecnologia de inteligência artificial auxilia no contato aos consumidores inadimplentes

A Algar Tech projetou e implementou, dentro de suas iniciativas de inovação voltadas aos clientes, um robô de inteligência artificial que auxilia os operadores da área de cobrança. O robô consiste em um software que utiliza o banco de dados dos consumidores inadimplentes para entrar em contato com os clientes, usando linguagem natural e reconhecimento de fala.
 
O cliente recebe uma ligação, o robô identifica o responsável pela dívida, fornece informações de negociação e, caso seja necessário, transfere para atendimento humano na central de atendimento da empresa. Esse atendimento, segundo a Algar Tech, aumenta a produtividade dos operadores, que passam a dedicar o tempo a funções mais especializadas, que demandem o contato humano com os clientes. Além disso, a empresa aponta que há aumento de até 25% nas promessas de pagamento por parte dos clientes.

FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/tecnologia/55958/algar-tech-leva-robo-para-operacao-de-cobranca/ler.aspx

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br