Algar Tech promove intercâmbio cultural com jovens estrangeiros

05/02/2014 21:57

 

Por meio de parceria com a Aiesec, empresa possibilita a troca de experiências entre universitários e profissionais do mercado de TIC

 

Uberlândia, 4 de fevereiro de 2014 – A Algar Tech – empresa do grupo Algar que oferece soluções em processos de negócios – firmou parceria com a Aiesec, reconhecida como a maior organização de jovens universitários do mundo, para realizar intercâmbios profissionais com o intuito de explorar e desenvolver o potencial de liderança dos universitários.

Johana Sanchez, 24 anos, foi a primeira a participar do intercâmbio. No período de janeiro a julho do ano passado, ela deixou Medelín, na Colômbia, sua terra natal, para conhecer a cultura brasileira por meio da Algar Tech. Cursando Engenharia de Sistemas, Johana estagiou na empresa por seis meses. “Tive a chance de desenvolver protótipos e, principalmente, apresentar o país aos diretores da empresa que, na época, estava iniciando um movimento de internacionalização pela Colômbia”, afirmou a jovem.

 A bagagem cultural também foi importante no período em que passou pela Algar Tech. “Gostei do jeito de falar do brasileiro, que se expressa muito com o corpo. A forma acolhedora de receber e a culinária deliciosa vão ficar na memória”, destacou Johana que, após o estágio, foi contratada pela empresa para atuar na Colômbia.

Para 2014, a Algar Tech já firmou intercâmbio com Francisco Palomeque, 25 anos, nascido em Quito, no Equador. Formado em Relações Internacionais pela PUC Quito, o jovem fica na empresa até junho, onde irá acompanhar um projeto da Algar Tech de avaliação de start ups. "No Equador, fui idealizador de duas start ups, na área de turismo”, disse. Em sua primeira visita ao Brasil, Palomeque reconhece a importância do intercambio. “São pouco os jovens que podem conhecer o funcionamento de uma empresa de grande porte e, ainda, aprender com as pessoas que trabalham nela”, afirmou.

Para o coordenador de inovação da Algar Tech, Sergio Schwetter, as duas partes ganham com a troca de experiência. “Os jovens podem conhecer novas culturas e ver, na prática, muito do que aprenderam na faculdade. Já a empresa tem a possibilidade de receber novas ideias e conhecer a visão de quem vive em áreas estratégicas para a companhia”, afirmou o coordenador.

Os estudantes são selecionados pela Algar Tech de acordo com a linha de desenvolvimento da empresa. “Quando buscamos a Johana estávamos iniciando o processo de internacionalização. Ela nos ajudou indicando questões importantes como o funcionamento do mercado de software na Colômbia, as peculiaridades do governo e políticas de incentivo”, ressaltou Schwetter.  

 

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 15 anos, prestando serviços em processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados de TIC, Aplicações de Negócios, Negócios Digitais e Relacionamento com Clientes. Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados de TIC, a Algar Tech oferece soluções de service desk, serviços profissionais e field service. Em Aplicações de Negócios, são oferecidas soluções em fábrica de software, sustentação e licenciamento. Com foco em inovação, Algar Tech desenvolve Negócios Digitais com ofertas em mobilidade, BYOD, Big Data e Social Media. Relacionamento com Clientes oferece atendimento multicanal, cobrança, televendas e gestão da experiência com clientes. Tudo isso com o apoio de um time de mais de 10 mil profissionais presentes em 550 localidades no Brasil e Colômbia, em 9 mil posições de trabalho para entregar soluções confiáveis e inovadores.

 

Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional e também no exterior. No grupo, trabalham cerca de 21 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.

 

Mais Informações/ FSB Comunicações: (11) 3165.9596

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br