Algar Tecnologia certifica operações com Selo SCC

09/06/2013 12:12

 

Com modelo próprio, empresa apoia clientes de service desk na conquista do selo que atesta as melhores práticas e entrega de serviço com excelência

 

 
Uberlândia, 7 de junho de 2013 - A Algar Tecnologia, empresa do Grupo Algar que oferece soluções de tecnologia para processos de negócios, certificou duas operações de service desk com o Selo SCC (Support Center Certification), do HDI (Help Desk Institute), que reconhece a excelência operacional e de entrega de serviço. 

A certificação, primeira e única internacionalmente reconhecida e baseada em padrões de mercado para centros de suporte, é desenvolvida por uma comissão composta por mais de 25 profissionais e especialistas do mundo inteiro. A Algar Tecnologia possui um modelo de implantação e operação que segue os requisitos da certificação, tornando mais simples o processo de obtenção do selo. Este modelo pode ser oferecido a todos os clientes da empresa e é certificado pelo HDI.   

Para o gerente de Operação de TI da Algar Tecnologia, Luiz Fernando Mendes, a obtenção do selo é resultado do comprometimento de gestores, analistas, staff administrativo e equipe do service desk. “Fomos a primeira empresa do Brasil a conquistar o selo em 2008 e, recebê-lo novamente, é um diferencial de mercado. Esta certificação atesta nosso engajamento e maturidade na prestação de serviços de qualidade”, destacou Mendes.

Um dos clientes da Algar Tecnologia que teve sua operação certificada foi a CNEC WorleyParsons – empresa que tem 50 anos de atuação em serviços de consultoria, gerenciamento de projetos e soluções completas de engenharia. “Esta certificação é fruto de muito trabalho em melhorarmos os nossos processos e o nível de atendimento ao usuário final. Mais importante do que ganhar este selo, é mantê-lo”, afirmou o gerente executivo de serviços gerenciados da Algar Tecnologia, Frederico Queiroz.

Atualmente, a Algar Tecnologia está entre as empresas com o maior número de profissionais certificados pelo HDI na América Latina. Para isso, a empresa passou por diversas avaliações nos quesitos eficiência em liderança, planejamento estratégico, gestão de pessoas, otimização de recursos e de tecnologia e prestação de serviços. O service desk complementa a oferta de Serviços Gerenciados de TIC da companhia, que também atua com serviços profissionais e field service.

Segundo o diretor geral do HDI Brasil, Luiz Couto, o mercado de suporte precisa de normas e standards para garantir um fornecimento com nível mundial. “No programa SCC, a Algar Tecnologia oferece os parâmetros de excelência no atendimento para oferecer o serviço”, destacou. Para Couto, a ferramenta é indicada a empresas que buscam reconhecimento externo de sua adesão às melhores práticas de mercado no setor.    

Benefícios da Certificação

Desenvolve uma nova organização de suporte com metas de realização
Promove o alinhamento com os objetivos de negócios corporativos
Melhora o moral, a produtividade e a retenção dos funcionários
Maior eficiência e a eficácia operacional, com a melhoria da satisfação e a retenção do cliente
Otimiza os custos de monitoramento e comunicação
 
Sobre a Algar Tecnologia

A Algar Tecnologia atua no mercado corporativo há mais de 14 anos, prestando serviços em processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados de TIC, Aplicações de Negócios e Relacionamento com o Cliente. Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados de TIC, a Algar Tecnologia oferece soluções de service desk, serviços profissionais,field service, entre outros. Completam ainda o portfólio de TI as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação e fábrica de software. Em Relacionamento com o Cliente, realiza atendimento multicanal, cobrança, televendas e gestão da experiência do cliente. Tudo isso com o apoio de um time de mais de 12 mil profissionais que usam cerca de 9 mil posições de trabalho para entregar soluções confiáveis e inovadoras.
 
Sobre o Grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 21 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.
 
 
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Flavia Ferraz
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