Algar Tecnologia certifica operações de service desk com Selo SCC
Postado em: 07/06/2013, às 17:26 por Redação
A Algar Tecnologia, de Uberlândia (MG), informa que certificou duas operações de service desk com o Selo SCC (Support Center Certification), emitido pelo HDI (Help Desk Institute), que reconhece a excelência operacional e de entrega de serviço.
Fornecedora de soluções para processos de negócios, a companhia possui um modelo de implantação e operação que segue os requisitos da certificação, tornando mais simples o processo de obtenção do selo.
Para Luiz Fernando Mendes, gerente de operação de tecnologia da informação (TI) da Algar Tecnologia, a obtenção do selo é resultado do comprometimento de gestores, analistas, staff administrativo e equipe do service desk.
“Fomos a primeira empresa do Brasil a conquistar o selo em 2008 e, recebê-lo novamente, é um diferencial de mercado. Esta certificação atesta nosso engajamento e maturidade na prestação de serviços de qualidade”, destaca.
Um dos clientes da Algar Tecnologia que teve sua operação certificada foi a CNEC WorleyParsons – empresa que tem 50 anos de atuação em serviços de consultoria, gerenciamento de projetos e soluções completas de engenharia.
“Esta certificação é fruto de muito trabalho em melhorarmos os nossos processos e o nível de atendimento ao usuário final. Mais importante do que ganhar este selo, é mantê-lo”, afirmou o gerente executivo de serviços gerenciados da Algar Tecnologia, Frederico Queiroz.
Atualmente, a Algar Tecnologia está entre as empresas com o maior número de profissionais certificados pelo HDI na América Latina. Para isso, passou por diversas avaliações nos quesitos eficiência em liderança, planejamento estratégico, gestão de pessoas, otimização de recursos e de tecnologia e prestação de serviços.
O service desk complementa a oferta de serviços gerenciados de TIC da companhia, que também atua com serviços profissionais e field service.
Segundo Luiz Couto, diretor geral do HDI Brasil, “no programa SCC, a Algar Tecnologia oferece os parâmetros de excelência no atendimento para oferecer o serviço.”
Fonte e créditos: TI INSIDE
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