Algar Tecnologia é a primeira do Brasil a ter 100% de supervisores formados em Six Sigma Yellow Belt

16/01/2013 21:52

Reconhecimento demonstra a capacidade dos profissionais em atender a demanda dos clientes e trabalhar na melhoria contínua dos processos

 

São Paulo, 16 de janeiro de 2013 – A Algar Tecnologia, empresa que presta serviços em tecnologia de processos de negócio do Grupo Algar, fechou o ano de 2012 sendo o primeiro Contact Center do Brasil com 100% do nível de gestão de relacionamento com clientes formados no 1° nível Six Sigma em Yellow Belt.

 

Isso significa que 100% dos supervisores de atendimento estão preparados para aplicar o método DMAIC (Definir, Mensurar, Analisar, Implementar e Controlar) e as ferramentas Lean Six Sigma básicas, possibilitando o pleno suporte a projetos de melhoria contínua, gerando resultados rápidos que contribuam para os ganhos das operações dos clientes.

 

A empresa, que investe fortemente em formação e desenvolvimento, formou mais de 600 profissionais do contact center, entre supervisores e demais áreas de apoio. Além das formações Yellow Belt, a Algar Tecnologia possui em seu quadro associados Green Belt e Black Belts, que com o apoio da GPS - Global Productivity Solutions -, formaram 100% dos supervisores das operações.

 

De acordo com o coordenador de Gestão por Processos da Algar Tecnologia, Flávio Sierve, a formação Six Sigma enriquece e fortalece a cultura da empresa de sempre buscar a melhoria contínua dos processos. “Ter profissionais com esta formação traz ganhos quantitativos e qualitativos para as operações de nossos clientes, que exigem cada vez mais eficiência operacional e excelência no atendimento”, afirma Flávio.

 

O início da implementação do Six Sigma na Algar Tecnologia aconteceu em 2007, ainda muito limitada a algumas áreas. A partir de 2011, o foco foi intensificado para toda a organização e, hoje, faz parte da cultura da empresa de inovação e gestão por processos. “Queremos com esta metodologia praticar de fato a qualidade com processos de eficiência e melhorias que aumentam a produtividade e a entrega de resultados. Em 2013 será o ano de colocar em prática os projetos usando esta metodologia”, finaliza Flávio.

 

Sobre a Algar Tecnologia

A Algar Tecnologia atua no mercado corporativo há mais de 13 anos, oferecendo soluções em tecnologia para processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados, Aplicações de Negócios e Relacionamento com o Cliente. Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados, a Algar Tecnologia oferece soluções de service desk, serviços profissionais, entre outros. Completam ainda o portfólio de TI as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação e fábrica de software. Em Relacionamento com o Cliente, realiza cobrança, atendimento, televendas e gestão da experiência do cliente. Tudo isso com o apoio de um time de mais de 12 mil profissionais que usam cerca de 9 mil posições de trabalho para entregar soluções confiáveis e inovadoras.

Sobre o Grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 22 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.

 

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