Por meio de cursos técnicos e comportamentais, programa aborda aspectos do negócio e de relações interpessoais para compor um clima organizacional positivo
Uberlândia, 30 de julho de 2013 – Com o intuito de ampliar a visão dos associados (como são chamados os funcionários do grupo Algar) que ocupam cargos de liderança, a Algar Tecnologia, empresa que oferece soluções em processos de negócio do Grupo, conta com o plano de desenvolvimento de lideranças intermediárias. Lançado em junho, com palestra da jovem empreendedora Bel Pesce, o programa é oferecido a cerca de 600 associados que atuam como supervisores nas áreas de TI, BPO e Staff da empresa.
No programa de formação estão cursos técnicos e comportamentais, além dos eventos que abordam aspectos das relações humanas e de negócios. Com o objetivo de definir os módulos de formação para cada supervisor, foi realizado um "provão" para diagnóstico do conhecimento. “Nossa aposta é em conteúdos práticos, de forma que os líderes possam aplicar rapidamente o que aprenderam em sala. Para o próximo ciclo de formação, investiremos em metodologias presenciais e EAD”, afirmou a diretora de Talentos Humanos da Algar Tecnologia, Cida Garcia.
O programa Trilhas & Estilos da Algar Tecnologia, engloba dez categorias de formação. A trilha de carreira começa na integração de novos associados e segue até a capacitação em estratégia e inovação para executivos, quando é abordado o tema “estilos de liderança”. Como premissa básica do Programa Trilhas & Estilos, todos os módulos são elaborados para desenvolver nos associados competências para suportar o negócio e garantir um clima organizacional positivo.
Sobre a Algar Tecnologia
A Algar Tecnologia atua no mercado corporativo há mais de 14 anos, prestando serviços em processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados de TIC, Aplicações de Negócios e Relacionamento com o Cliente. Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados de TIC, a Algar Tecnologia oferece soluções de service desk, serviços profissionais, field service, entre outros. Completam ainda o portfólio de TI as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação e fábrica de software. Em Relacionamento com o Cliente, realiza atendimento multicanal, cobrança, televendas e gestão da experiência do cliente. Tudo isso com o apoio de um time de mais de 12 mil profissionais que usam cerca de 9 mil posições de trabalho para entregar soluções confiáveis e inovadoras.
Sobre o Grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 21 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.
Atenciosamente
Flávia Ferraz
Flavia Ferraz
FSB COMUNICAÇÕES

Cel: + 55 34 9694-0230
Website: https://www.fsb.com.br