Algar Tecnologia utiliza venda consultiva para estreitar relacionamento B2B

08/09/2013 13:09

 

Empresa investe na capacitação dos vendedores para oferecer soluções que sejam aderentes às necessidades dos clientes

 
 
Uberlândia, 6 de setembro de 2013 - Com o intuito de orientar as aquisições e processos de compra dos produtos e serviços oferecidos aos clientes, a Algar Tecnologia, empresa que oferece soluções em processos de negócio do grupo Algar, percebe na venda consultiva uma ferramenta que permite estreitar o relacionamento B2B. Por isso, investe constantemente no treinamento e na capacitação dos associados (como são chamados os funcionários do Grupo) que atuam diretamente na força de vendas.

A venda consultiva envolve a interação entre vendedor e cliente muito maior que numa venda transacional, que se caracteriza por ser uma relação mais rápida e objetiva entre as duas partes. "Por meio da venda consultiva o fornecedor torna-se um parceiro para agregar valor ao negócio do cliente e tornar a sua empresa mais competitiva no mercado. Por isso, o fornecedor de tecnologia e processos de negócio tem a missão de não ser um fornecedor comum, já que deve fazer a diferença no atendimento de venda e pós-venda", destacou o vice-presidente comercial da Algar Tecnologia, Nelson Serranegra.

Ainda de acordo com Serranegra, para as grandes e médias organizações, ter o serviço de venda consultiva à disposição já é algo natural no mercado de tecnologia da informação. "A empresa que não oferece este serviço, muitas vezes, não consegue prosseguir em uma negociação com o cliente, pois ele espera novidades para a atuação de sua empresa no mercado. Hoje, os clientes os clientes veem nos fornecedores uma oportunidade de se atualizar tecnologicamente, por isso, os profissionais também precisam estar inteirados de tudo o que está acontecendo no mercado mundial em termos de novidades. É uma demanda natural do mercado", disse vice-presidente comercial.
 
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Flavia Ferraz
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