Algar Telecom apresenta lucro de R$ 38,9 mi
Serviços de voz e dados na área de autorização e BPO/TI impulsionaram a geração de receitas no terceiro trimestre de 2011
A Algar Telecom, detentora da marca CTBC, apresentou lucro líquido de R$ 38,9 milhões com margem de 9,2% no terceiro trimestre de 2011. O resultado significa um crescimento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2010.
A receita líquida evoluiu 13,6% e atingiu R$ 425,2 milhões. O resultado foi impulsionado principalmente pelos serviços de voz e dados na área de autorização e pelo negócio de BPO/TI. A receita de ambos cresceu à taxa de 33,1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Outro importante vetor de crescimento foi a TV por assinatura, com crescimento de 153,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao final do trimestre, a Algar Telecom apresentava 1,9 milhão de unidades geradoras de receita, 13,8% a mais do que no 3T2010, fruto do crescimento obtido em todos os serviços oferecidos pela companhia.
“O resultado trimestral demonstra o sucesso da companhia em conquistar novos mercados, bem como diversificar e modernizar os serviços oferecidos aos clientes em sua área tradicional”, afirmou Divino Sebastião de Souza, presidente da Algar Telecom. Os investimentos no período foram de R$ 100,6 milhões. No acumulado do ano, somam R$ 257,7 milhões ante R$ 132,1 milhões nos primeiros nove meses de 2010.
- Telefonia fixa – No serviço de telefonia fixa, a receita bruta foi de R$ 242,4 milhões, 1% superior à do 3T2010. O número de linhas evoluiu 10,9% e atingiu 856 mil. O crescimento reflete a expansão geográfica e a diversificação dos serviços. Na autorização continua crescente a conquista de clientes corporativos com soluções de voz e dados. Na área de concessão, foram criados pacotes que combinam telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura que proporcionam aos usuários internet ilimitada, minutos a serem compartilhados entre ligações fixas e móveis e diferentes números de canais de TV.
- Telefonia celular – A base de clientes de telefonia móvel alcançou 633 mil no trimestre, 13,7% superior ao 3T2010. As campanhas que concedem acesso grátis à internet, cotas de SMS e bônus explicam a adesão de novos usuários aos serviços da companhia. No acumulado do ano, a receita de telefonia celular foi de R$ 224,4 milhões, 1,5% maior que a dos primeiros nove meses de 2010.
- Banda larga – A criação dos pacotes de telefonia fixa, internet banda larga e TV por assinatura também foi responsável pela ampliação do número de usuários da banda larga. A base de clientes deste serviço passou de 267 mil no 3T2010 para 310 mil no 3T2011, um aumento de 16,1%.
- TV por assinatura – No serviço de TV por assinatura, o número de assinantes alcançou 93 mil, base 38,6% maior. A evolução permitiu que a receita passasse de R$ 8 milhões para R$ 20,3 milhões.
- Dados e voz na autorização – As receitas de soluções de voz e dados na autorização apresentaram um aumento de 33,1% no trimestre na comparação com o mesmo do ano anterior e atingiram R$ 98,8 milhões. O crescimento da base de clientes é impulsionado pela forma de atuação da Companhia, que oferece uma venda consultiva, ágil e de qualidade, entendendo as necessidades dos clientes e criando soluções que contribuam para seus negócios.
- Negócios complementares – A receita bruta consolidada pelos negócios complementares da Algar Telecom somou R$ 26,1 milhões no trimestre, aumento de 27,9% em relação ao mesmo do ano passado. A evolução é explicada principalmente pelo negócio de engenharia de redes de telecom, cuja variação foi de 44,8%. A receita de listas e guias telefônicos, por sua vez, apresentou aumento de 9,7%.
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