Algar Telecom apresenta lucro de R$ 38,9 mi no terceiro trimestre
Serviços de voz e dados na área de autorização e BPO/TI impulsionaram a geração de receitas |
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São Paulo, 07 de novembro de 2011 A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, detentora da marca CTBC, apresentou lucro líquido de R$ 38,9 milhões com margem de 9,2% no terceiro trimestre de 2011. O resultado significa um crescimento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2010.
A receita líquida evoluiu 13,6% e atingiu R$ 425,2 milhões. O resultado foi impulsionado principalmente pelos serviços de voz e dados na área de autorização e pelo negócio de BPO/TI e. A receita de ambos cresceu à taxa de 33,1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Outro importante vetor de crescimento foi a TV por assinatura, com crescimento de 153,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao final do trimestre, a Algar Telecom apresentava 1,9 milhão de unidades geradoras de receita, 13,8% a mais do que no 3T2010, fruto do crescimento obtido em todos os serviços oferecidos pela companhia.
O resultado trimestral demonstra o sucesso da companhia em conquistar novos mercados, bem como diversificar e modernizar os serviços oferecidos aos clientes em sua área tradicional, afirmou Divino Sebastião de Souza, presidente da Algar Telecom. Os investimentos no período foram de R$ 100,6 milhões. No acumulado do ano, somam R$ 257,7 milhões ante R$ 132,1 milhões nos primeiros nove meses de 2010.
Telefonia fixa No serviço de telefonia fixa, a receita bruta foi de R$ 242,4 milhões, 1% superior à do 3T2010. O número de linhas evoluiu 10,9% e atingiu 856 mil. O crescimento reflete a expansão geográfica e a diversificação dos serviços. Na autorização continua crescente a conquista de clientes corporativos com soluções de voz e dados. Na área de concessão, foram criados pacotes que combinam telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura que proporcionam aos usuários internet ilimitada, minutos a serem compartilhados entre ligações fixas e móveis e diferentes números de canais de TV.
Telefonia celular A base de clientes de telefonia móvel alcançou 633 mil no trimestre, 13,7% superior ao 3T2010. As campanhas que concedem acesso grátis à internet, cotas de SMS e bônus explicam a adesão de novos usuários aos serviços da companhia. No acumulado do ano, a receita de telefonia celular foi de R$ 224,4 milhões, 1,5% maior que a dos primeiros nove meses de 2010.
Banda larga A criação dos pacotes de telefonia fixa, internet banda larga e TV por assinatura também foi responsável pela ampliação do número de usuários da banda larga. A base de clientes deste serviço passou de 267 mil no 3T2010 para 310 mil no 3T2011, um aumento de 16,1%.
TV por assinatura No serviço de TV por assinatura, o número de assinantes alcançou 93 mil, base 38,6% maior. A evolução permitiu que a receita passasse de R$ 8 milhões para R$ 20,3 milhões.
Dados e voz na autorização As receitas de soluções de voz e dados na autorização apresentaram um aumento de 33,1% no trimestre na comparação com o mesmo do ano anterior e atingiram R$ 98,8 milhões. O crescimento da base de clientes é impulsionado pela forma de atuação da Companhia, que oferece uma venda consultiva, ágil e de qualidade, entendendo as necessidades dos clientes e criando soluções que contribuam para seus negócios.
Negócios complementares A receita bruta consolidada pelos negócios complementares da Algar Telecom somou R$ 26,1 milhões no trimestre, aumento de 27,9% em relação ao mesmo do ano passado. A evolução é explicada principalmente pelo negócio de engenharia de redes de telecom, cuja variação foi de 44,8%. A receita de listas e guias telefônicos, por sua vez, apresentou aumento de 9,7%.
Sobre a Algar Telecom Diferenciada pelo atendimento eficaz e uso de tecnologias inovadoras, a Algar Telecom, detentora da marca CTBC, é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo), código 12 de longa distância nacional e internacional. Para ao mercado corporativo a empresa ainda oferece serviços de BPO, TI, engenharia de redes de telecom e listas e guias telefônicos.
Como resultado de sua atuação diferenciada, a empresa obteve em setembro a nota máxima de 100 pontos no IDA Índice de Desempenho no Atendimento fator de medição desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nas categorias telefonia fixa, longa distância nacional e móvel. Essa posição de destaque é resultado de um trabalho interno destinado exclusivamente ao atendimento ao consumidor, que integra toda a empresa. O IDA leva em consideração a capacidade da prestadora de serviço em atender as demandas no prazo de cinco dias, diminuir a quantidade de reclamações, reduzir pendências e evitar reincidências.
Com mais de 800 mil de clientes, a Algar Telecom atua há mais de 57 anos no mercado e hoje está presente nas principais regiões do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.
Empresa com as melhores práticas de governança corporativa, a companhia estabelece relacionamentos duradouros, além de disseminar práticas sustentáveis a toda a sua cadeia de valor. Sobre o Grupo Algar A Algar é um grupo empresarial brasileiro com práticas de empresa de capital aberto. A atuação da Algar hoje se estende para todo o Brasil nas áreas de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo. O nome Algar vem das iniciais do seu fundador, Alexandrino Garcia, que em 1954 construiu a Algar Telecom, empresa de serviços de telefonia. Com receita de R$ 2,6 bilhões em 2010, o Grupo Algar possui 20 mil associados. |
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