Almaviva do Brasil investe em programa de desenvolvimento de talentos para o cargo de supervisão de contact center

16/04/2012 14:32

‘Programa Potencial Supervisor’ oferece oportunidade de
crescimento na carreira para profissionais que
já estão presentes na companhia

 

Referência em inovação, tecnologia e gestão de recursos humanos, a AlmavivA do Brasil está presente no Brasil desde 2006, e é parte do Gruppo AlmavivA The Italian Innovation Company, com capital 100% italiano. Em 2012 a empresa comemora o segundo ano de sucesso do projeto que tem se destacado dentro da companhia: o ‘Programa Potencial Supervisor’.

É um investimento que a empresa realiza para a formação de um banco de talentos teórico e prático, pronto para assumir a Supervisão de equipes de operadores de atendimento. O projeto é aplicado na matriz em Belo Horizonte desde 2009, e também na operação da capital paulista, há um ano, com a previsão de ser estendido em breve para a filial da empresa no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

Um dos focos da gestão de pessoas da AlmavivA do Brasil é preparar seus colaboradores para se tornarem líderes. No ‘Programa Potencial Supervisor’ (PPS) são ministrados cursos de comportamento, liderança, comunicação, aplicação de feedbacks positivos e corretivos para as equipes, além de noções de ética profissional e treinamentos nos sistemas de software de atendimento, como o TEFLA (sistema comumente utilizado em contact centers). Essa preparação ocorre após processo interno de seleção, onde são identificados colaboradores que reúnam as condições básicas para seguir carreira na empresa: comprometimento, assiduidade, cumprimento de metas e prazos, interesse em liderar, entre outras. Os potenciais supervisores são acompanhados durante um mês pela Gerência de Operações e precisam apresentar os pontos de melhoria da operação, que serão avaliados junto a outras exigências para confirmar a promoção de cargo.

 

Wagner da Cruz, diretor de recursos humanos da AlmavivA do Brasil, ressalta que a companhia abre oportunidades de crescimento porque é muito importante valorizar o profissional que já está na empresa. "Temos sólidos pilares a sustentar a nossa atuação em todas as frentes de trabalho, baseado no contínuo desenvolvimento profissional e pessoal, no compromisso com o retorno financeiro das nossas operações, e principalmente no respeito aos nossos colaboradores. Este projeto é fundamental para a companhia, porque o papel do Supervisor é muito importante para uma equipe de atendimento", reforça.

 

Dentro do planejamento do PPS e de acordo com a performance individual ao longo do tempo, o supervisor júnior poderá ser promovido a supervisor pleno e em seguida, a supervisor sênior, vislumbrando, a partir desse patamar, alcançar novas posições profissionais. Junto aos coordenadores, gerentes operacionais, gerentes gerais, superintendentes e diretores, os supervisores compõem a ágil estrutura de um contact center moderno.

 

www.calltocall.com.br/site/web/noticias.asp?id_noticia=8310

Fonte e créditos: Call to Call

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