Aloha: tecnologia para a gastronomia
O setor de bares e restaurantes cresceu 12% em 2010, muito mais que a economia do País, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o que gerou aumento considerável na rotatividade e número de clientes a serem atendidos. Hoje, o cliente quer boa comida, excelente atendimento, agilidade e precisão. Para atender a estas expectativas, o mercado está adotando soluções tecnológicas que viabilizam a prestação do serviço, concomitantemente às exigências da clientela.
Uma das respostas encontradas por esse mercado em expansão é a implementação de uma solução de gerenciamento, como o Aloha, fornecido no Brasil exclusivamente pela POS Integrated Solutions, provedora de sistemas de gestão integrada. O sistema permite maior produtividade, aumenta a precisão dos pedidos, melhora a experiência do cliente, além de manter controles eficazes e auditar todas as transações.
Essa tecnologia é adotada por mais de 400 estabelecimentos só no Brasil, como é o caso do Porcão, uma das maiores redes de restaurantes em sistema de rodízio e self-service do País. “Tínhamos um problema no tempo de espera nas filas dos caixas devido à demora no processo de pagamento do antigo sistema. Com o Aloha conseguimos reduzir em 30% o tempo gasto na fila. Mais do que agilidade, suas ferramentas nos proporcionou melhorias do serviço em geral”, diz o presidente do Grupo Porcão, Hélio Fiuza.
A solução ainda é responsável pela gestão de fornecedores, gerência de estoques e consegue alinhar e distribuir todas as informações do dia a dia que acontece na loja até a retaguarda, garantindo a visão geral do negócio e a diminuição de desperdícios. Além disso, o Aloha é especializado e personalizado, o que garante atender aos processos peculiares de cada operação. “A soma da tecnologia líder no mercado ao avançado conhecimento da equipe da POS resultou num suporte ímpar às nossas estratégias de ampliar e melhorar o atendimento nas unidades do Porcão, no Rio de Janeiro”, elogia Fiuza.
Outras empresas, como o General Prime Burger, também estão atentas à sua gestão para melhorar a qualidade de seus serviços. “Para atender à crescente demanda, o princípio de qualidade vai além dos pratos. Desde a inauguração da nossa primeira loja, localizada no Itaim, contamos com o apoio do software de automação comercial Aloha”, ressaltou Ulli Fuchsloch, sócio-diretor do General Prime Burger.
A franquia peruana La Mar também apostou na tecnologia Aloha para investir no serviço de atendimento ao cliente. “Utilizávamos outro produto antes do Aloha, contudo ele não fornecia a quantidade adequada de informações para a gestão da operação. Por já ter trabalhado com o Aloha no mercado, a conclusão por adotá-lo foi imediata, pois possui mais recursos e facilidades para atender todas as nossas expectativas operacionais e administrativas”, afirma o sócio-operador do La Mar, Alexandre Miqui.
Segundo o presidente da POS Integrated Solutions, Luiz Bento, o Aloha é uma solução que garante aos empresários automação segura e suporte completo no atendimento aos seus estabelecimentos. Viabiliza uma análise eficiente, melhora a detecção de problemas, aumenta a margem com alimentos, reduz custos com funcionários e integra-se a sistemas empresariais, o que garante o máximo faturamento e segurança na gestão e confiabilidade das informações. “Um restaurante é feito por muito mais do que bons pratos com toques de alta gastronomia. A tecnologia hoje faz parte da cozinha daqueles que querem realmente conquistar e manter seus clientes”, finaliza Bento.
Fonte: site B2B
www.cmnovarejo.com.br/inovacao/tecnologia/2054-aloha-tecnologia-para-a-gastronomia-
Fonte e créditos: NOVAREJO
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.