Altitude Voice Portal: Uma gravação mais humanizada

01/02/2012 18:07

Imagine você conversando com uma máquina sem saber que está fazendo isso, e que ela é capaz de resolver seu problema. Esta é a proposta da solução Altitude Voice Portal da Altitude Software. A nova solução desenvolvida pela filial brasileira já está disponível no mercado nacional e tem por objetivo humanizar o atendimento ao cliente hoje, em sua maioria, realizado pelas URAs (Unidade de Resposta Audível), aquela gravação em formato de menu numéricos.

 

“O brasileiro é o povo que mais conversa ao telefone. Nossa população é bastante desenvolta e este foi um dos fatores que nos impulsionou para a criação do novo portal de voz”, explica Francisco Virgillo, diretor de soluções da empresa. Além disso, perde-se muito tempo pela busca das informações corretas dos clientes, o chamado CPC (Contatos com a Pessoa Certa) . Para se ter uma idéia, apenas 20% das ligações realizadas pelos contact centers são para as pessoas corretas. Ou seja, os atendentes levam muito tempo apenas para confirmar dados. “O principal objetivo deste produto é aprimorar a triagem dos clientes até os atendentes. Ou seja, a máquina identifica e filtra as informações corretas e assim encaminha para a negociação”, explica Francisco ressaltando que esta solução contribuirá também para a diminuição do nível de stress e cansaço dos agentes.

 

Por meio do Altitude Voice Portal (AVP) é possível desenvolver um diálogo com o robô do outro lado da linha. Os scripts das frases foram aprimorados e aumentados, por isso, é possível formar frases e manter um diálogo natural com a solução. Com isso, o atendente é liberado para negociações mais complexas. O AVP pode ser aplicado em diversos segmentos tais como setores de cobranças de bancos e financeiras, serviços de delivery e self-services e assim por diante. “Todos os diálogos do Portal de Voz são adaptativos, ou seja, você tem a sensação de que está realmente conversando com uma pessoa. Outro diferencial fica por conta da acústica que isola todos os sons que possam atrapalhar a conversa. Este produto foi desenvolvido principalmente para ligações móveis, por isso, é tão importante manter o diálogo limpo, livre da poluição sonora”, finaliza o executivo.

 

Entre os resultados mais relevantes estão aumento de 10% no CPC e um Retorno Sob Investimento (ROI) em menos de seis meses de investimento. Confirma pelo link a demonstração dão Altitude Voice Portal pelo vídeo: https://www.youtube.com/playlist?list=PL75F72CBB73C39A2C.

 

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