Altitude viabiliza projetos da Avape
Profissionais com deficiência especial têm a oportunidade do primeiro emprego e de inclusão social 17/05/2011 10:09
Dentre os projetos mais ativos está o Avape Net, um call center que atende a cinco estados brasileiros. "O Avape Net é, na verdade, uma unidade de negócio para ações da entidade criado em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)", explica Marcelo Vitoriano, gerente de capacitação e inclusão da entidade, ressaltando que o acordo prevê que 30% das posições de atendimento (PA´s) devem ser ocupadas por profissionais com deficiência.
Além desta unidade, a Avape também criou o projeto Teletrabalho que tem por objetivo implementar o home office para profissionais com deficiência que desejem esta alternativa de trabalho. A Associação fornece aos teletrabalhadores selecionados toda infraestrutura para este esquema de atividade. Ou seja, são disponibilizadas cadeiras e mesas adaptadas, computadores, internet, telefonia, além de treinamento e acompanhamento de equipes multidisciplinares.
"Com o teletrabalho, as pessoas podem conciliar família, casa e profissão, o que proporciona satisfação e possibilita a inclusão destes profissionais no mercado de trabalho fornecendo-lhes renda e o primeiro emprego", retrata o executivo.
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.