Amistad Networks expande operações com o apoio da Equinix

02/02/2016 20:18

Por meio da parceria, empresa espera aumentar em seis vezes o número de ramais telefônicos IP e dobrar seu crescimento anual em comparação a 2015

 

São Paulo, Fevereiro de 2016 – A Amistad Networks, empresa que comercializa soluções de comunicação de voz, dados e segurança em rede, é revendedora da Mitel Networks no Brasil e escolheu terceirizar sua infraestrutura de data center com a Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão. Com isso, pretende ampliar a sua atuação no país ao chegar aos 6 mil ramais telefônicos ativos nos próximos 12 meses e alcançar um crescimento de 24% até o final de 2016 – em 2015, a organização cresceu 12% e hoje conta com mil ramais em operação.

Antes de migrar para a Equinix, a companhia mantinha sua estrutura de Tecnologia da Informação in-house. “Isso nos limitava bastante, uma vez que era difícil realizar expansões, além de dependermos unicamente das operadoras de telefonia que chegavam até nós”, comenta Celso Silveira, Diretor Executivo da Amistad Networks. “Na Equinix, nós temos alta disponibilidade, mais segurança, escalabilidade e acesso direto a todas as operadoras do país. Isso nos permite expandir rapidamente e alcançar novas regiões do Brasil. O atendimento da equipe de suporte da Equinix é extremamente ágil e eficiente, possibilitando o apoio em rápidas mudanças e manutenções do ambiente, tão comuns em infraestrutura de telecomunicações”, comemora.

Todo o sistema de comunicação da Amistad Networks, que conta com os serviços de Call Center, Comunicação Unificada com telefonia IP e vídeo colaboração da Mitel, está hospedado no data center da Equinix em Tamboré, São Paulo. A companhia possui serviços de colocation e conexão direta com operadoras de telefonia. “Dentro dos data centers da Equinix, a Amistad Networks tem o poder de se conectar diretamente a diversas operadoras, o que garante ainda mais rapidez e qualidade aos serviços da companhia. Além disso, a Mitel já é um cliente Equinix na América do Norte e ficamos felizes em poder apoiar um de seus maiores parceiros no Brasil”, afirma diz Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “A operação da Amistad tem sido um sucesso e esperamos continuar apoiando o crescimento da organização nos próximos anos”, complementa.

 

Sobre a Equinix:

A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) liga as principais companhias do mundo aos seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos mais conectados data centers. Presente em 40 mercados espalhados pelos cinco continentes, a Equinix é onde companhias se reúnem para encontrar novas oportunidades e acelerar seus negócios, áreas de TI e estratégias em nuvem: www.equinix.com.

 

Informações para a imprensa:

RMA Comunicação

Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5934

Bárbara Trevisan (barbara.trevisan@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5983

Olívia Nercessian (olivia.nercessian@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5992

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br