Aplicativo de mensagens instantâneas tem papel importante na contratação dos candidatos
Vikstar adotou WhatsApp como canal de comunicação com interessados em vagas e recebe até 300 mensagens por dia
São Paulo, julho de 2015 - Hoje em dia é fácil você encontrar alguém concentrado no celular, com olhos e dedos cada vez mais velozes. O motivo de tanta dedicação é o WhatsApp, aplicativo que envia mensagens instantâneas. É o que afirma um estudo recente da Mobile Marketing Association, uma associação global sem fins lucrativos, que estimula o uso de celulares, tablets e outros dispositivos móveis para o marketing. Após análise dos aplicativos mais baixados por aqui, constatou-se que cerca de 74% dos smartphones no Brasil têm o WhatsApp.
Há quem diga que isso se tornou um vício, fazendo com que as pessoas dispensem mais atenção ao celular, do que ao que acontece em volta. Foi justamente de olho nesse público, que não desgruda do aparelhinho, que algumas empresas viram também uma oportunidade: a de conversar de forma mais ágil.
A Vikstar, abriu um canal de comunicação via WhatsApp com os interessados em vagas de emprego. Desde março de 2015, a equipe de recrutamento passa as primeiras informações para os candidatos na hora, com apenas um clique. Para se ter uma ideia do sucesso da ação, cerca de 300 mensagens são recebidas por dia. O aplicativo já é o responsável por 28% das contratações.
Mas será que vale a pena? “Nosso público é jovem e precisa de informação rápida, em tempo real. Sabemos que eles não largam o celular, então pensamos em unir o útil ao agradável. Vimos uma oportunidade onde muitos veem um problema. Depois que passamos a utilizar o aplicativo, o trabalho de recrutamento e seleção foi facilitado. Hoje, não há espera, se o candidato se interessa pelas informações passadas, ele vem até a empresa e faz uma entrevista, tudo muito simples” explica Flavia Heitelvan, diretora de Recursos Humanos.
Para quem quer tentar uma vaga na empresa, basta enviar uma mensagem, ou um whats, como dizem os mais antenados, para o número: (11) 96862-9413, aí é só cruzar os dedos!
Sobre a Vikstar
Empresa de Contact Center que está há 09 anos no mercado, a Vikstar conta com mais de 10 mil colaboradores e faz da qualidade, sua marca registrada no segmento. A empresa mantém duas operações em São Paulo, ambas no bairro de Itaquera, e um Centro de Treinamento no Tatuapé.
Com a expansão dos negócios, Londrina e Teresina ganharam outras duas unidades da companhia, que em breve irá inaugurar mais uma operação município de Parnaíba, também no Piauí.
Para mais informações:
Adriana Sanches - (11) 3011-2282 / (11) 98418-2469 - adriana.sanches@vikstar.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.