Aplicativo de saúde da SulAmérica chega a 350 mil segurados

22/05/2014 20:39

 

Uso de app para tablets e smartphones reduziu em 50 mil ligações a demanda na central de atendimento da seguradora

 

O aplicativo de saúde da SulAmérica, disponível para download gratuito na App Store e no Google Play, já é utilizado por mais de 350 mil segurados da companhia.

A utilização do aplicativo pelos beneficiários (para informações sobre os titulares e seus dependentes) já gerou impacto na central de atendimento da seguradora – uma redução de demanda da ordem de 50 mil ligações em 2013. 

Entre as funcionalidades disponíveis, o acompanhamento de processos relativos a senha, autorizações e reembolso está entre as mais acessadas. O app possibilita ainda encontrar, com recurso de geolocalização, mais de 23 mil médicos, laboratórios e hospitais e redes de farmácias cadastradas com até 50% de desconto em medicamentos.

"A SulAmérica tem aprimorado cada vez mais seus canais digitais para entregar aos clientes serviços com mobilidade e agilidade, antes atendidos somente no call center. Com todas as utilidades do aplicativo de saúde, os segurados podem resolver situações onde e quando quiserem, e na palma da mão”,  afirma o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes. 

Um estudo divulgado pela empresa norte-americana Flurry, especializada em análise de dados de aplicativos e venda de publicidade móvel, revela que o uso de aplicativos cresceu 115% no mundo em 2013, com alta de 150% para a categoria "Utilidade e Produtividade", grupo de plataformas que facilitam a vida do usuário por conter funcionalidades que incluem lista de tarefas, compartilhamento de arquivos, armazenamento na nuvem e acesso remoto, entre outras.

O app, lançado em 2012, já obteve mais de 120 mil downloads até o final de 2013.

 
 

AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/tecnologia/novidades/aplicativo-de-saude-da-sulamerica-chega-a-350-mil-segurados-1/view

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br