Aplicativos de vídeo auxiliam na criação de relacionamento com consumidor

29/02/2016 20:41

Nós já falamos por aqui sobre a importância dos vídeos na sua estratégia digital.  Atualmente, apps como Vine, Periscope e Snapchat podem (e devem!) ser integrados ao seu plano de posicionamento online. E mais: este mercado de vídeos digitais é uma ferramenta poderosa de relacionamento com o cliente.

Os vídeos precisam andar alinhados com a audiência

Não é porque a estratégia de usar vídeos está em alta que vale sair gravando tudo. É preciso planejamento. E para dar este primeiro passo, a primeira coisa que precisa ser pensada é a audiência. Partindo do ponto inicial de que você sabe quem é seu público, é hora de se perguntar: “é isso mesmo que ele quer ver?”, “este vídeo inspira de alguma forma o público?”, “o vídeo gera alguma reação em quem vê?”. Somente com estas respostas em mãos será possível pensar em algo que vá ao encontro da finalidade do vídeo: seja a interação com o público, o compartilhamento ou o aumento de tráfego para sua loja virtual.

Mostre o inédito

O público tende a se sentir mais propenso à interação se novidades forem mostradas. Uma alternativa interessante de seguir é apostar periodicamente em vídeos de “por trás das cenas”. Esses takes da vida real são úteis na criação de simpatia pela marca e pelo ambiente em que ela se desenvolve. E quando se sente “em casa”, o usuário é mais facilmente tentado a interagir.

Traga ensinamentos úteis para o cliente

Uma das melhores formas de criar vínculo e relacionamento com seu cliente é usar o vídeo para trazer informações. Pode ser um take com alguma questão de SAC (os TOP 5, por exemplo), ou um tutorial sobre como utilizar um produto ou um serviço de sua empresa. Para fazer isso é importante andar alinhado com a equipe de atendimento, que pode contribuir com informações valiosas sobre o que deve virar conteúdo gravado.

Além disso, é importante aproveitar que as mídias digitais já estão bem consolidadas no processo de se relacionar com o cliente e usar os apps de vídeo para alinhar o conteúdo das demais plataformas. Vale a pena investir em teasers do conteúdo de outras mídias, só não se esqueça de padronizar a identidade visual, hein?!

Não esqueça as hashtags

Se os apps permitirem o uso de hashtags, não hesite. O Vine é um exemplo de como a indexação gera um relacionamento eficaz. Como o app pertence ao Twitter, ele permite a utilização de hashtags para classificar tópicos relevantes. Por isso, é interessante aproveitar os tópicos mais comentados para produzir conteúdo e fazer posts de oportunidade.

FONTE E CRÉDITOS > SEEKR em seekr.com.br/blog/aplicativos-de-video-auxiliam-na-criacao-de-relacionamento-com-consumidor/?utm_campaign=news_quinzenal_blog_mailing_gera_e_ex_clientes&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br