Apoio ao crescimento profissional

10/04/2013 20:18

 

Desenvolvimento de líderes dentro de casa gera clima de motivação entre colaboradores 10/04/2013 12:37
» Ana Maria Moreira Monteiro
Já pensou em transformar o seu operador em uma líder? Mais do que ter alguém que já conhece a empresa, a prática pode servir como motivação para o resto da equipe. A empresa que se propõe a valorizar e desenvolver os colaboradores é uma forte candidata ao hall das mais apreciadas e desejadas para se trabalhar, segundo a CEO do Grupo AM3, Ana Maria Moreira Monteiro. "Essa atitude cria um clima que gera motivação", afirma a executiva, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.
 
Ela adianta que qualquer pessoa pode se tornar um líder, pois como qualquer outra habilidade, pode ser aprendida, aperfeiçoada e melhorada. "Mas a atitude de querer é a mais importante para que a pessoa busque desenvolvimento dia após dia", alerta. Para encontrar esse profissional, a CEO recomenda utilizar o modelo de gestão por competências e os resultados de monitorias. "Caso alguém demonstre interesse, sugiro utilizar a metodologia DDOA - Direção, Delegação, Orientação e Apoio, e a melhor forma de fazer isso é capacitar, capacitar e capacitar, além de criar a cultura de educação continuada no lugar de um simples treinamento", completa.
 
Por parte do colaborador que quer ser um líder, ela indica o desenvolvimento pessoal, com estudos, leituras de livros sobre liderança e disposição para ser backup de supervisão. Nesse ponto, Ana Maria comenta que a empresa precisa também proporcionar experiências onde o colaborador tenha que exercer a liderança, como por exemplo, cobrir férias do superior imediato. "Convidá-lo a participar de Comitê Gestor, também pode ser um grande incentivo ao aprendizado, além de elevar a auto-estima", explica a CEO da AM3, acrescentando que nem sempre o melhor atendente ou o melhor vendedor se tornarão bons líderes. "Dormir em um cargo operacional e acordar líder é um risco que não vale a pena correr. É preciso muita dedicação de ambas as partes", finaliza.
 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br