Aposta Na Mobilidade Acelera Recuperação de Crédito no Mercado Brasileiro
No 10º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, Altitude Software mostrou como solução inovadora para agentes móveis aumentou o número de visitas e a recuperação de crédito do Banco Santander
São Paulo, Brasil, 31 Outubro 2014 - A Altitude Software, líder mundial em soluções de software para gestão unificada de interações com o cliente, marcou presença no 10º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, que aconteceu nos últimos dias 21 e 22 de Outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.
Na ocasião, Frederico Dias, Diretor Geral de Vendas e Canais da Altitude Software, e Rafael Yukio, Gerente de Recuperação de Crédito Santander, apresentaram uma palestra em conjunto com o tema “A Evolução na Cobrança Presencial”, na qual destacaram a nova solução para agentes externos utilizando dispositivos móveis (mobile agents), Altitude Door to Door.
Segundo Frederico Dias, a ferramenta indica o melhor itinerário para cada dia do agente de campo, apresenta histórico do cliente e da dívida a ser cobrada, além de possibilitar ao supervisor um monitoramento das atividades do agente externo em tempo real. Estes benefícios são essenciais para um cenário que exige uma estratégia cada vez mais inteligente e que, antes, não existia no mercado de cobrança. “É importante destacar que o Altitude Door to Door é beseado na nuvem, ou seja, todos estes benefícios são acessíveis de qualquer lugar, sem necessidade de se fazer qualquer implantação de infraestrutura dentro do contact center”, ressalta o executivo.
Para Rafael Yukio, o Altitude Door to Door é uma ferramenta visionária e essencial para a gestão de cobrança de rua. Dentre os benefícios da solução, o executivo aponta duas grandes inovações, como as que mais se destacam: “Nós tivemos várias conquistas com essa evolução tecnológica, mas o primeiro grande destaque é possibilitar o ganho em escala e otimizar o trabalho do agente de campo, seja roteirizando melhor os caminhos por onde ele deve seguir, seja agilizando a interação dele com a base através de uma solução mobile”, afirma o executivo. “O segundo ganho é termos informações gerenciais do trabalho realizado na rua de forma padronizada e on line”, completa.
Os palestrantes apresentaram ainda resultados surpreendentes sobre o uso da solução Door to Door. Com a ajuda da ferramenta, os cobradores externos conseguiram um incremento de 85% no volume de visitas realizadas e forte redução do tempo de distribuição da carteira aos agentes negociadores, proporcionando aumento considerável na recuperação de crédito do Banco.
A Altitude Software foi patrocinadora ouro do evento. Além da apresentação sobre o Door to Door, a empresa também destacou em seu estande o Portal de Voz Altitude com Reconhecimento de Linguagem Natural e ofereceu o tradicional coquetel, em parceria com o Instituto Geoc, para seus clientes, parceiros e prospects. Realizado pela CMS – Credit Management Solutions, o encontro teve como objetivo debater e antecipar as tendências do futuro da indústria de Crédito e Cobrança, reunindo em dois dias os maiores líderes e autoridades do país e do mundo.
Sobre a Altitude Software
A Altitude Software é líder em soluções unificadas para a gestão da interação com clientes em contact centers dinâmicos, independentemente das plataformas utilizadas. Com mais de 1100 clientes em 80 países, a Altitude Software privilegia a satisfação dos clientes e tem a certificação ISO 9001 pela qualidade do seu apoio a clientes a nível mundial. Desde 1993, a Altitude Software foi já distinguida com mais de 50 prêmios setoriais em diversos mercados mundiais. O Altitude uCI (Unified Customer Interaction) é uma suíte de plataforma aberta que gerencia um alto volume de interações com o cliente em operações de Atendimento ao Cliente, Help Desk, Recuperação de Crédito e Cobrança, Telemarketing, Pesquisas e outros. A suíte permite rápida criação e modificação de serviços e campanhas de CRM, graças ao ambiente de desenvolvimento e desktop unificado, roteamento, discador, portal de voz, monitoria, relatórios, gestão de workforce e Integration Server.
A companhia está presente em toda a América Latina, com clientes como Contax, Dedic GPTI, Dufry Duty Free, Lojas Marisa, Siscom, Paschoalotto Serviços Financeiros, Banco Itaú-Unibanco, FEMSA e GVT. Para mais informações, entre em contato via mailto: faleconosco@altitude.com ou pelo telefone +55 11 3841-7100.
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Débora Moura
Marketing Altitude Software
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