Área de call center deve movimentar R$ 43,41 bilhões em 2014
Expectativa é de crescimento ainda maior no próximo ano
O setor de recuperação de crédito vem crescendo e as perspectivas são cada vez melhores, como demonstra uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão - CIP, em parceria com a E-Consulting. A área de call center deve movimentar R$ 43,41 bilhões em 2014, 6,61% a mais em comparação aos 12 últimos meses, quando atingiu R$ 40,72 bi.
Um dos principais responsáveis por esse avanço é a evolução tecnológica, aumentando a produtividade e reduzindo os custos das operações. A rentabilidade das PAs (posições de atendimento), por exemplo, passou de R$ 52,24 mil/PA em 2013 para R$ 55,23 mil/PA neste ano.
Um dos segredos para esse sucesso foi o investimento em soluções diferenciadas, antecipando as novas tendências. Para Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP, um dos fatores responsáveis por essa valorização é a busca das empresas por uma tecnologia de ponta. Em termos de números, 2014 proporcionou muitas conquistas e excelentes resultados. Nós oferecemos esse serviço e vimos nosso crescimento saltar 75%.
Para a executiva, o sucesso dos números da área veio por dois motivos: investimento em capital humano para adquirir excelência no atendimento ao cliente e inovação de produtos. As operações pediam ferramentas para atender uma demanda crescente, como a Gestão de Monitoria e o Portal de Voz. Isso auxiliou o crescimento das corporações em eficiência e qualidade, explica Ariane.
A Total IP possui diversas ferramentas para auxiliar o pequeno, médio e grande empresário a potencializar o seu negócio. Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, acesse www.totalip.com.br
Sobre a Total IP
Fundada em 2005, a Total IP é uma empresa líder em soluções integradas de voz para contact centers. Nossa solução está presente em mais de 115 clientes dos setores de cobrança e recuperação de crédito, televendas, SAC, varejo e indústria, com mais de 15.000 licenças ativas em todo o Brasil. Desenvolvida 100% em português, com tecnologia própria e orientada para o futuro, a solução é atualizada constantemente, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no www.totalip.com.br
Assessoria de imprensa
Mauro de Oliveira - Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216
Laura Mafei
(11) 3355-3432 / (11) 94226-4646
E-mail: imprensa@totalip.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.