As empresas trabalharão de forma mais flexível, rentável e produtiva com uma infraestrutura em nuvem
Implementar soluções em nuvem nos contact centers do Brasil é o trabalho que Aspect, junto com os parceiros de negócios, tem focado para realizar durante este ano, com o objetivo de implementar alta tecnologia do mercado e apoiar áreas críticas de empresas como gestão de cobranças, comercialização e atendimento ao cliente.
Asier Bollar, Diretor de Marketing da Aspect na América Latina, indica que hoje em dia a tecnologia está evoluindo de acordo com a necessidade das empresas, e isso impulsiona os canais parceiros a levar soluções efetivas e inovadoras de forma mais rápida para que o cliente tenha mais flexibilidade, segurança e apoio.
"Os benefícios dos contact centers com base na nuvem já são bem compreendidos, mas há algumas áreas nas quais a indústria pode obter ganhos particulares. Por exemplo, a grande flexibilidade oferecida pela nuvem é ainda mais valiosa para os contact centers do que para qualquer outro tipo de organização. Quando você precisa aumentar a capacidade ou escala, pode fazer imediatamente".
Com o objetivo de dar opções de implementação com base na nuvem, que permitem que as empresas aproveitem as soluções atualizadas sem a carga de capital inicial significativo, ou investimentos adicionais em TI, a Aspect e os parceiros do Brasil tem promovido reuniões e workshops para clientes e prospects para demonstrar ferramentas e soluções em nuvem para contact centers, adequadas para montar uma operação rápida com o mínimo esforço e investimento.
Benefícios com uma infraestrutura em nuvem
Asier Bollar comenta que as ferramentas com base na nuvem também oferecem às organizações acesso a poderosas soluções que provavelmente estariam fora do seu alcance, para continuar usando as alternativas on-premise, por isso, se as empresas querem ter as características mais novas para poderem seguir o passo dos concorrentes, a nuvem é a solução.
Ele adverte que é necessário ter algumas coisas em mente. Primeiro, apesar de que a flexibilidade e a escalabilidade da nuvem serem benefícios a longo prazo, há um importante investimento inicial de custo e tempo que precisa ser considerado. De acordo com a Logicworks, empresa com expertise em gestão de infraestruturas complexas em nuvem, 80% dos tomadores de decisão em TI consideram que a sua liderança subestima o anterior, o que pode resultar em muitas implementações em nuvem iniciadas com o pé esquerdo.
"Se você entender isso, estará pronto para o futuro com base na nuvem, no qual as empresas trabalharão de forma mais flexível, mais rentável e mais produtiva do que nunca. As boas notícias para o seu negócio também são boas notícias para seus clientes", concluiu.
Asier Bollar, Diretor de Marketing
Via Assessoria de imprensa
Ellen Costa / Account Executive
ellen@smartpr.com.br / +55 11 97338 4928
SMARTPR @ SP
+55 11 3376 5000
Haddock Lobo, 595 4th floor
https://www.smartpr.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.