As marcas de confiança do público

24/08/2016 20:17

Pesquisa realizada pelo Datafolha com a revista Seleções mapeia as empresas que mais inspiram confiança nos consumidores. Veja as vencedoras

A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções com o Datafolha, mostra que a Nestlé continua invicta como a marca mais confiável entre todas (independentemente de categorias). A Nestlé foi citada por 14% dos pesquisados e vence há 10 anos.

No quesito “responsabilidade social”, a grande vencedora pelo nono ano é Natura – a marca teve 16% dos votos.

A pesquisa existe há 15 anos e foram apuradas 36 categorias de produtos e serviços. Entre elas, o estudo trouxe algumas novidades em relação às últimas edições:

– Na categoria “Cremes para a Pele”, a Nivea subiu seis pontos, passou Natura e se tornou campeã da categoria. Desde 2004 que Nivea não vencia a pesquisa.
– Na categoria “Cafés”, 3Corações apareceu pela primeira vez como vencedor, dividindo a liderança com Pilão e Melitta;
– Em “Sucos”, Maguary ganhou mais seis pontos percentuais e divide o prêmio com Del Valle;
– Em “Bandeira de Posto de Combustível”, Ipiranga se consolida como vencedora isolada esse ano, abrindo seis pontos de diferença de BR-Petrobras.

Conheça os principais resultados:

– Marca mais confiável
Nestlé 14%
Correios 6%
Brastemp 5%

– Marca mais responsável socialmente
Natura 16%
Nestlé 5%
Bradesco 4%

– Alimentos e bebidas
Adoçantes
Zero-Cal 36% – Vencedora há 15 anos
Adocyl 21%
Stevia 7%

Café
Melitta 17%
Pilão 17%
Três Corações 17%
Nescafé 6%
Santa Clara 4%

Chocolate
Nestlé 41% – Vencedora há 14 Anos
Garoto 23%
Lacta 12%

Iogurte
Danone 32% – Vencedora há 14 Anos
Nestlé 23%
Vigor 13%

Óleo comestível
Liza 37% – Vencedora há 15 Anos
Soya 20%
Salada 5%

Suco concentrado ou pronto
Maguary 22%
Del Valle 22%
Ades 11%
Tang 6%

– Bens duráveis
Aparelhos Eletrônicos
Samsung 34% Vencedora há 4 anos
Lg 20%
Sony 17%

Eletrodomésticos
Brastemp 46% – Vencedora há 8 anos, subiu 6%
Electrolux 22%
Consul 18%

– Higiene pessoal e beleza
Creme para pele
Nivea 25%
Natura 19%
Avon 8%

Maquiagem
Avon 27% – Vencedora há 14 anos
Natura 17%
Mary Kay 11%

Protetor solar
Sundown 29%
Nivea 15%
Natura 6%

Xampu/condicionador
Seda 16% – Vencedora há 15 anos
Dove 10%
Pantene 10%

– Outras categorias
Bandeira Posto de Gasolina
Ipiranga 37% – Se consolidou como vencedora isolada esse ano.
Br Petrobras 31%
Shell 23%

Loja de Comércio Eletrônico
Casas Bahia 16%
Lojas Americanas 11%
Magazine Luiza 8%

Fonte e créditos > PORTAL NOVAREJO em portalnovarejo.com.br/2016/08/23/marcas-confianca-publico/?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=News_NOVAREJO_24/08&utm_content=VT24/08_NOVAREJO&utm_campaign=WEB_-_NOVAREJO_2016&utm_term=Newsletter_NOVAREJO_24/08

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br