As melhores empresas na opinião do consumidor
Como são as companhias campeãs em cada categoria de negócio, eleitas por 1,8 milhão de consumidores
13/11/2013 07h00 - Atualizado em 14/11/2013 12h11
As empresas vencedoras das 62 categorias do Prêmio ÉPOCA ReclameAqui foram selecionadas a partir de uma lista de mais de 70 mil empresas cadastradas no site ReclameAqui. Desse total, 253 empresas com melhor nota passaram para a etapa final: a votação popular. Essa nota leva em conta vários índices: percentual de pessoas que registraram algum tipo de reclamação, tempo que a organização levou para dar uma resposta, o índice de solução de problemas, total de avaliações e nota do reclamante. As finalistas concorreram no voto popular nos sites da ÉPOCA e do ReclameAqui. Mais de 1,8 milhão de consumidores votaram. As campeãs têm características particulares, mas mostram algumas estratégias em comum. Elas investem mais em treinamento da equipe de atendimento, reduzem o tempo de entrega do produto ou serviço e tentam aprender com a opinião do consumidor. Sua qualidade de atendimento não tem segredos. Pelo menos para seus clientes.

Fonte e créditos: Época.com.br em epoca.globo.com/vida/vida-util/consumo/noticia/2013/11/b-melhores-empresasb-na-opiniao-do-consumidor.html
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.